50 anos da chegada à Lua no Palácio de Belém

Palácio de Belém, Lisboa
Comemorações dos 50 anos da chegada à Lua

No dia 20 de julho, 50 anos depois da primeira pegada humana na Lua, o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e o Museu da Presidência da República (MPR) associam-se para oferecer uma noite ao luar nos jardins do Palácio de Belém. O programa, integralmente gratuito, inclui a observação da Lua com vários telescópios num momento musical solene, uma sessão especial de comunicação de ciência Ignite IAstro, que levará a assistência numa viagem do Sistema Solar aos confins do Universo, e uma espreitadela à agenda pessoal do Presidente Américo Tomás, de 1969, com o registo da chegada à Lua.

Título do evento, sobre um fundo encarnada

Marcam presença neste concerto a Orquestra Sinfónica Juvenil, o Coro da Universidade de Lisboa, o Coro do Instituto Gregoriano e o Incognitus Ensemble.

Catarina Isabel Nogueira Ribeiro defende a dissertação "Obesity genetic risk score".

Orientação: Lisete Ribeiro de Sousa, Miguel Brito (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa).

Speaker: Wesley Chun (Google).

Por Mário Edmundo (FCUL e CMAFcIO, Universidade de Lisboa).

Beatriz Teixeira Lopes defende a dissertação "Estudo do Metabolismo de Catinonas Psicoativas".

Membros do Júri:

Por Adelaide Freitas (Departamento de Matemática & CIDMA - Universidade de Aveiro).

Heloísa Gabriela de Castro Vasconcelos Gonçalves Galante defende a dissertação "Resilience: statistical study of psychosocial and biological predictors at the workplace".

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título e dia)

Iniciativa a decorrer nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 09h00 às 18h00.

Os fundos revertem a favor de alunos e funcionários da Faculdade, com dificuldades financeiras.

Teresa Ventura Vale Fernandes Dias defende a dissertação "Study of non-conventional Aspergilli and Penicillia Ochratoxin A producers".

Por Clément Cancès (Inria Lille - Nord Europe).

Por Ivo Sousa-Ferreira (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

Imagem ilustrativa dos Seminários Ciência e Império, sobre um fundo branco

Este seminário destina-se à apresentação de trabalhos em curso sobre as inter-relações entre conhecimento científico, tecnologia e formações imperiais.

Esta palestra tem por objetivo a preparação para as várias etapas de um processo de seleção profissional: a elaboração do CV, a carta de motivação e a entrevista de emprego. Enfatiza aspetos do que deve conhecer sobre si próprio e sobre estas etapas de recrutamento.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, dia, hora e local)

Gostarias de saber como te podes candidatar a estágios ou a uma carreira nas Instituições e Agências da União Europeia? No próximo dia 11 de dezembro, entre as 18h e as 19h horas irá realizar-se uma Sessão sobre as Carreiras na UE!

Maria Inês Castanheira Rolo defende a dissertação "Transfer value: Cálculo para um indivíduo do Reino Unido".

Por Emílio Franco (IST).

Por Angelo Aliano Filho (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP).

Imagem ilustrativa do evento

The FCT AWESOME - Awareness While Experiencing and Surfing On Movies through Emotions - project aims to investigate the emotional dimension of movies, to provide support for the classification, access, navigation and visualization of movie collections, not only

Logótipo EIT Health, sobre um fundo branco

As of 1 October 2019, EIT Health has opened its call for proposed activities to be included in the Business Plan 2021.

Speakers: Pedro Garcia (CENTRA/FCUL) & João Silvestre (CENTRA/IST).

Tiago Miguel Baeta Luís defende a dissertação "Papel da Glicoproteína G do Vírus da Raiva na Indução de Apoptose".