Aula aberta

Go and Go-routines (at Cloudflare)

Sala 3.2.16, Ciências ULisboa

Aula aberta sobre linguagem de programação Go, por Nuno Diegues (Systems Engineer at Cloudflare).

In this class, we will learn about the challenge of allocating concurrent computing tasks to hardware processors. Programming languages have historically provided low level interfaces to programmers that relied directly on threads. Today, mainstream programming languages (such as Go) solve that challenge in a better way with the idea of coroutines. Hence, we will understand their advantages and study real life examples from Cloudflare (one of the largest companies behind the Internet today).

Bio: Nuno Diegues works on Internet-scale systems at Cloudflare where the objective is to provide secure, reliable and fast products to connect everyone in the world. Before this, he worked on other distributed systems' challenges at Feedzai, Google and INESC-ID. He studied at University of Lisbon, having received his PhD from Instituto Superior Técnico in the field of concurrent and distributed systems.

Departamento de Informática | Ciências ULisboa

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.