Sessão de apresentação do Mestrado em Segurança Informática

Sala 6.2.51, FCUL, Lisboa

O Mestrado em Segurança Informática (MSI), agora centrado exclusivamente na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), constitui-se como uma oferta distinta e consolidada no panorama da formação avançada em segurança e confiabilidade em Portugal. A herança das primeiras edições deste mestrado, então no âmbito da parceria Carnegie Mellon|Portugal, afirma-se através da marca de qualidade na formação dos nossos alunos, que perdura e que é garante do sucesso destes quando retornam às suas empresas, também demonstrado pela procura de que são alvo pelo mercado de trabalho.

Programa

• Apresentação do Mestrado em Segurança Informática (Nuno Neves, Professor da FCUL)
  • Sistemas ciberfísicos - desafios e oportunidades (António Casimiro, Professor da FCUL)
  • Cibercrime e análise forense - assunções e preconceitos (Rogério Bravo, Inspector-chefe da Brigada de Cibercriminalidade Informática da Polícia Judiciária e Professor Convidado da FCUL)
  • Mestrado de Segurança Informática: Formação e impacto na carreira (Carlos Silva, Head of Managed Security Services of s21sec e ex-aluno do Mestrado em Segurança Informática)

Confirmações de presença para o e-mail msi@di.fc.ul.pt.

Departamento de Informática

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Pedro Cruz (Northeastern University).

Apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do programa Estágios de Verão CEAUL - Sê Investigador.

Logótipo do EVM 2024

Por Giosuè Muratore (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.