Escola de Verão RedeMAR ULisboa 2024

ULisboa
Título/data/local do evento, logótipos da Rede MAR/ULisboa e fotografia de zona costeira

Quais são os conceitos-chave para enfrentar os atuais desafios marinhos e costeiros?

Estes grandes desafios requerem não só investigação científica intensiva e competências analíticas excecionais, mas também as capacidades de empatia e autorreflexão que resultam do reconhecimento da pluralidade da experiência humana no tempo e no espaço. Como nos encontramos à beira de uma mudança radical, impulsionada por uma crise ecológica e social, quaisquer estratégias de implementação terão de abranger diferentes domínios do conhecimento e apelar à colaboração de múltiplos intervenientes.

A Escola de Verão RedeMAR ULisboa "Um Oceano: uma abordagem multidisciplinar aos desafios marinhos e costeiros", oferece, assim, um momento único para combinar os seus talentos com os recursos deste ambicioso grupo, numa experiência de partilha de ideias em Português, sobre os nossos possíveis futuros comuns e para contribuir para o desenvolvimento de soluções baseadas no conhecimento, visando enfrentar ameaças e criar oportunidades.

Desta forma, damos as boas-vindas aos estudantes de licenciatura e mestrado de ambos os contextos nacionais e internacionais do mundo lusófono que pretendam explorar os atuais desafios do nosso Oceano a partir de perspetivas tecnológicas, ecológicas, sociais, históricas e várias outras, independentemente da sua área de formação base.

O curso decorrerá entre os dias 17 e 21 de junho e terá o custo de 170€. Possibilidade de requerer o certificado de presença, com indicação das 30 horas de formação, em formato intensivo, equivalente a 3 ECTS.

Programa | Candidaturas | Mais informações

Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Um programa de formação avançada em Cibersegurança para a administração pública e o setor privado desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do Workshop

A participação na 3.ª edição do Workshop é gratuita, mediante inscrição prévia.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.