SPS - The Science for Peace and Security Programme

Reflexo do pôr-do-sol nas águas do rio Tejo
Octávio Pinto

Call for Proposals

The Science for Peace and Security (SPS) Programme is currently accepting proposals for Multi-Year Projects and Events (Advanced Research Workshops, Advanced Training Courses and Advanced Study Institutes).

NATO

The deadline for submitting your applications is 17 February 2023 at 23:59 Central European Time.

When drafting applications in response to this Call for Proposals, please refer exclusively to the published manuals and templates - only complete applications submitted using the correct templates may be considered as eligible.

Symbiosis is a key strategy for life on Earth. Nevertheless, although many research groups have long been committed to the study of symbiosis, its definition and functioning are not fully understood, and its ecological role and relevance are still underestimated.

Título do evento, inserido em composição de imagens alusivas ao cérebro e a puzzles

Um curso interdisciplinar dirigido a todos os que tenham interesse nas áreas de Neurociências e Filosofia.

Logótipo da ULisboa, sobre um fundo escuro e ondas sonoras

Submissão de propostas até 06 de fevereiro de 2023.

Este Workshop tem como objetivos divulgar a política de criação de materiais didáticos de Ciências ULisboa, bem como saber identificar e utilizar as licenças Criative Commons.

Este Workshop tem como objetivo dar a conhecer os Recursos Educacionais Abertos e como tirar proveito desse recurso.

Unidade Curricular: Seminário de Bioestatística 2022/2023.

Título, resumo, data e horário do evento, acompanhados de logótipo das entidades organizadoras e de fotografia de plantas

Um workshop essencial para todos os que cuidam de plantas ornamentais.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Giorgio Volpe (Department of Chemistry, University College London, London, United Kingdom).

Título do evento, sobre fotografia de duas cientistas

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

This 5-day course offers to the participants a light microscopy course focusing on fluorescence microscopy techniques applied to the detection of proteins and glycans in tissue samples and cell cultures.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Emilien Azéma (Laboratoire de Mécanique et Génie Civil - LMGC, Université de Montpellier, France).

Titulo, dia, hora e local do evento, acompanhados de fotografias dos oradores

O que acontece quando os temas comentados nos media são controversos e os/as investigadores/as sofrem comentários negativos nos media ou online, ou mesmo ameaças? O que pode ou deve o investigador fazer? E como podem também apoiá-lo a sua instituição e os comunicadores que com ele/a trabalham?

Lançamento do livro "Galileu em Pádua - Os dezoito Melhores Anos da Minha Vida", da autoria de Alessandro de Angelis (Colaborador do LIP e Professor na Universidade de Pádua/Instituto Superior Técnico).

Reflexo do pôr-do-sol nas águas do rio Tejo

Call for Proposals: Multi-Year Projects and Events.

Título, data, hora, local e logótipos das entidades promotoras do evento

In this panel discussion we will compare scientific research processes in Portugal and the US.

Fotografia da Praça do Comércio, em Lisboa

Candidaturas ao prémio (versões preliminares dos artigos) até 28 de fevereiro de 2023.

Título do evento, sobre uma fotografia do Large Hadron Collider

The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.

This course aims to explore ways of communicating science to non-specialized audiences, such as policy makers, industry, general public (including students and teachers), through their engagement and participation in citizen science activities.

Estudante a trabalhar em frente ao computador

A ULisboa irá atribuir 30 bolsas de doutoramento no âmbito da European University Unite!

A 19 de abril de 2023 celebra-se o 112.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

This year our motto is "Reinventing Science, for yourself and others”.

BioISI Research Seminar, por Margarida Gama-Carvalho (BioISI/Ciências ULisboa).

The objective of this course is to provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R.

Título e data do evento, sobre uma fotografia de jovens cientistas

Faz a tua pré-inscrição e garante o teu lugar!

The objective of this course is to provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.