Oito investigadores conversam no CCB sobre como se projeta no futuro a caminhada lunar iniciada há 50 anos.
Há 50 anos, pousar humanos na Lua colocou ao engenho e à criatividade desafios que transformaram o inimaginável em algo histórico, e que abriram horizontes de possibilidades.
Do nosso dia-a-dia aos cuidados de saúde, são inúmeros os frutos desse sonho, mas talvez o maior impacto tenha sido produzido pela imagem da Terra vista da Lua, como evidência do nosso destino planetário comum.
Junte-se a uma conversa com oito investigadores de áreas como a microbiologia, geofísica, ciências do desporto e astrofísica para pensar no que o futuro nos reserva.
A conversa terá lugar no Centro Cultural de Belém e conta com Adriano Henriques (ITQB-NOVA), Alexandre Cabral (IA, FCUL), Daniel Marinho (UBI, CIDESD), Edson Oliveira (CHLN), Pedro Machado (IA, FCUL), Pedro Matos Soares (IDL, FCUL), Rui Agostinho (IA, FCUL), Rui Moura (FCUP) e a moderação de Joana Lobo Antunes (IST).
No final, não perca a oportunidade de observar e tirar uma fotografia à Lua através dos telescópios do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), se as condições meteorológicas o permitirem.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, o iNOVA Media Lab e a Fundação Centro Cultural de Belém.