Projeto Empresarial 2019

Está aberto o período de pré-inscrições para a UC Projeto Empresarial, a ter lugar no 2.º semestre (Licenciaturas, Mestrados e Mestrados Integrados). Trata-se de uma iniciativa conjunta de Ciências ULisboa e do ISCTE-IUL, com o objetivo de desenvolver projetos científicos em contexto empresarial, formando equipas multidisciplinares de Ciências e Finanças.

As pré-inscrições estão abertas até ao dia 16 de novembro. Os alunos pré-inscritos serão depois convidados para uma sessão de apresentação da UC, a ter lugar no Tec Labs - Centro de Inovação, para se perceber melhor o seu funcionamento e se aferir o grau de maturidade das ideias de negócio dos pré-inscritos. Até ao final do mês, o Tec Labs trabalhará as ideias e selecionará um máximo de 20 alunos de Ciências para integrarem a UC.

Quaisquer dúvidas poderão ser remetidas para António Marques (Tec Labs).

Projeto Empresarial 2018/2019

Geometry Webinar, por André Oliveira (CMUP).

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

A iniciativa conta com a participação de vários Professores e Investigadores de Ciências ULisboa.

This course is conceived to give an integrated view of the living component of soils, and its key role on ecosystem functions and processes.

Mathematical Logic Webinar, por Fernando Ferreira (Universidade de Lisboa - CMAFcIO).

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por José Ferreirós (Universidade de Sevilha).

Imagem ilustrativa do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Provas do Curso de Formação Avançada - 1.º ano de Doutoramento, por André Gonçalo Azevedo Pedro.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada da data de realização e outras informações importantes

Evento no âmbito da iniciativa Building the Future.

Sessão de esclarecimento e divulgação da Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT.

Título da iniciativa, sobre uma imagem estilizada de Lisboa (Praça do Comércio)

Candidaturas a decorrer até 30 de janeiro de 2021.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada da data de realização

Evento final do projeto europeu PROSEU - PROSumers of the Energy Union: mainstreaming active participation of citizens in the energy transition.

Sessão de esclarecimento e divulgação das Bolsas do Programa Fulbright para Estudantes e Professores Portugueses.

Fotografia de pessoas, acompanhada do título da iniciativa

A ULisboa promove o Dia Aberto M23, um evento que pretende aproximar o público adulto do meio universitário.

Imagem ilustrativa do concurso, acompanhada do respetivo logótipo

Candidaturas para a 2.ª edição do Campus 2030 a decorrer até 07 de fevereiro de 2021 - uma oportunidade para estudantes, professores e investigadores converterem o seu campus num modelo global de sustentabilidade.

This course promotes a multidisciplinary approach presenting the most recent findings on the topic and challenging the traditional way of considering symbiotic associations as exceptions and not as the rule.

Imagem ilustrativa da iniciativa (ameaças à vida marinha)

O projeto visa apresentar soluções que contribuam para o desafio atual da sustentabilidade dos Oceanos - candidaturas até 15 de fevereiro de 2021.

The goal of this course is to provide to the participants with current and practical knowledge on urban ecology, including ecological and social aspects.

Feixes luminosos

Ação de formação dirigida aos docentes e investigadores de Ciências ULisboa, pela formadora Sofia Sá.

Geometry Webinar, por Thomas Krämer (Humboldt Universität zu Berlin).

A disseminação da SARS-CoV 2 faz centrar na vacinação a melhor expectativa para suster a pandemia, e retoma a reflexão sobre os valores que a sua administração põe em confronto.

Imagem ilustrativa do prémio

Um prémio dirigido aos jovens investigadores a trabalhar em Portugal com objetivos de investigação centrados no Atlântico, com candidaturas entre 01 e 28 de fevereiro de 2021.

This course aims to explore ways of communicating science to non-specialized audiences, such as policy makers, industry, general public (including students and teachers), and media professionals, through their engagement and participation in citizen science activities.

This course aims at exploring how scientists can use social media as tools to enhance the communication of their research and the dialogue with society, and discussing the differences that exist in the work of scientists and journalists in terms of the methods and deadlines they meet and exploring how scientists and journalists can better articulate.

This course will teach how to apply the SWAT eco-hydrological model to assess the impacts of climate and associated changes on water-soil-plant interactions, and consequences to water resources, soil erosion and nutrient cycles.

This course aims to provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R