O Projeto Reboot convida à desconstrução do sistema alimentar com uma Exposição e um Documentário gratuitos.
O Reboot, uma organização sem fins lucrativos composta por 26 jovens voluntários, apresenta-se neste verão focado em desconstruir a nossa alimentação com dois grandes projetos a não perder:
Na Exposição "Do Prato à Terra", todos os seus sentidos serão amplificados. Esta é uma experiência imersiva e interativa que promete desconstruir preconceitos e debater as várias etapas da indústria alimentar nacional. Poderá ser visitada na Cantina Velha da Universidade de Lisboa, de 18 de julho a 31 de agosto, com entrada gratuita. É direcionada a todas as idades e assegura uma versão em braile. Para o dia da inauguração (18 de julho), o Reboot preparou uma tarde com música ao vivo e um momento de coffee-break e networking entre as 18h30 e as 22h00, com entrada gratuita.
No Documentário “Sustento: Realidade Insaciável”, é exposta a ineficiência da cadeia de aprovisionamento nacional, quantificado o problema do desperdício alimentar por esta gerado e realçada a importância de todas as soluções que lhe procurem dar um fim. Este retrato é feito em 7 vozes ligadas à sustentabilidade e à indústria alimentar: Paulo Dias (Hortocambaia); Isabel Soares (Fruta Feia); Anna Masiello; Marta Pereira (Refood São Sebastião); Catarina Barreiros (Do Zero); Carina Dias (Too Good To Go); Paula Policarpo (Zero Desperdício). A estreia será marcada por um grande evento a 16 de julho, no Palácio Pimenta (Museu de Lisboa), Campo Grande, repleto de animações como atividades lúdico-educativas para toda a família, música ao vivo e tertúlia com os participantes do documentário.