Encontro Ciência 2022

Centro de Congressos de Lisboa
Logótipo do evento

Este ano, o evento integra o programa das comemorações dos 25 anos da FCT, data que está a ser assinalada com inúmeras sessões de discussão e reflexão, descentralizadas por várias cidades do país e com a participação ativa da comunidade científica, com o foco em torno de temas importantes para o futuro da ciência em Portugal e na Europa.

O Encontro Ciência é o maior evento anual na área da ciência e da tecnologia em Portugal e é promovido pela FCT, em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva, e com o apoio institucional do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

As Comissárias do Ciência 2022 são Teresa Pinto Correia, Investigadora do Laboratório Associado Change e Professora Catedrática da Universidade de Évora, e Teresa Ferreira, Investigadora do Laboratório Associado TERRA e Professora Catedrática do Instituto Superior de Agronomia. O país convidado desta edição é o Egito, que também participará ativamente no programa.

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

Vem investigar connosco!

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.