IAstro Júnior

Uma Aventura noutro Planeta

Planetário Calouste Gulbenkian, Lisboa
IAstro Júnior "Uma Aventura noutro Planeta"

Numa sessão gratuita, crianças dos 7 aos 12 anos vão descobrir o que os astrónomos sabem sobre viagens interplanetárias e as perguntas que elas poderão vir a responder no futuro.

Será que podemos viajar até outro planeta? Quais as maiores dificuldades que iríamos encontrar? E uma vez lá chegados, conseguiríamos sobreviver?

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

IAstro Júnior é uma iniciativa do IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e da revista Visão Júnior.

A primeira sessão IAstro Júnior da edição de 2019 reúne três investigadores do IA que nos irão levar numa viagem interplanetária a alguns planetas e luas do Sistema Solar.

Formações Horta FCUL 2019

Por Chase Austyn Brisbois (Department of Materials Science and Engineering, Northwestern University, USA).

Por Carlos Antunes (Instituto Dom Luiz, FCUL).

Por Pierre Ibisch (Eberswalde University for Sustainable Development, Germany).

Ciências na feira Unlimited Future (Porto)

A feira Unlimited Future conta, uma vez mais, com a presença da Faculdade de Ciências, entre outras instituições.

Conferências CIUHCT "O espetáculo de uma doença colonial"

As Conferências do CIUHCT são um ciclo de palestras organizado anualmente pelo CIUHCT acerca de assuntos de História das Ciências e da Tecnologia.

Sinopse:

60 Minutos de Ciência "Pergunta o lobo: Para vocês, o que sou eu?"

O lobo é uma das espécies cuja área de distribuição mundial foi fortemente reduzida. Os mitos que desde sempre estiveram associados a este predador, criaram no imaginário coletivo a ideia de que a espécie era indesejável, e o melhor para o homem era exterminá-la.

The seminar follows the growing commitment of Higher Education Institutions (HEI) to sustainability in a c

Por Susana Custódio (Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia - Ciências ULisboa / Instituto Dom Luiz - ULisboa).

Workshops ScienceIN2Business "Da Ideia ao Negócio"

O 2.º workshop do ScienceIN2Business vai percorrer o caminho do empreendedor desde a ideia até à criação do negócio.

Seminário "ECONICS, solutions inspired by ecological systems"

ECONICS proposal is the application of the understanding of complex systems theory and scaled ecosystem dynamics, to practical problems in sustainable management of ecosystems.

Por Gregory Berkolaiko (Texas A&M University).

Curso de formação avançada "Direito Agrário e Sustentabilidade"

Num país tradicionalmente agrícola que redescobre a mais-valia do sector agrário para o crescimento sustentável da economia, a Formação Avançada em Direito Agrário e Sustentabilidade tem por objetivo principal colmatar a lacuna observada de ausência, no plano nacional, de uma f

Ivo Manuel Tavares Costa defende a tese "Técnica de Cristalização de silício por zona fundida Elétrica".

CiclOficina da FCUL

Por Pedro Pinto (Faculdade de Ciências, CMAFcIO, Universidade de Lisboa).

As provas, requeridas por Miguel Centeno da Costa Ferreira Brito, decorrem nos dias 25 e 26 de março de 2019.

No dia 26 de março, será apreciado o sumário do seminário/lição com o título "Potencial solar da cidade".

School and Symposium "Data Science in (Astro)Particle Physics and Cosmology: the Bridge to Industry"

LIP, University of Minho, IDPASC and the COST action g2net are organizing a school on Data Science in (Astro)Particle Physics and Cosmology, targeted at PhD and MSc students, as well as at researchers from diff

Conhecem todas as vossas soft skills?

Este é um workshop que vos vai permitir explorar diferentes estratégias de comunicação e de presença. Criem impacto e atinjam melhores resultados na vossa vida profissional com esta formação.

Logótipo EIT Health

Encontram-se abertas, para toda a comunidade da ULisboa, as Calls para o Bussiness Plan do EIT Health para 2020.

International Workshop "From Automata to Robotics"

Both automata and humanoid robots, including intelligent machines are at the core of the intersection between culture and nature, between science, technology and art.

Seminário Permanente de Astronomia Antiga "Plutarco. Sobre a face visível no orbe da Lua"

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

Abertura de candidaturas 2019/2020.

Queres participar numa experiência internacional entre Ciências, Copenhagen Business School e University of Copenhagen, no primeiro semestre do próximo ano letivo?

Erasmus+: Estágios para recém-graduados

Estágios para recém-graduados: Candidaturas online de 01 a 31 de março de 2019.