Apresentação no âmbito da 1.ª Semana Nacional sobre Espécies Invasoras

Controlo da rã-de-unhas-africana em Portugal: como é feito e quais os resultados

Evento online
Logótipo da iniciativa, sobre um fundo verde

Orador: Rui Rebelo (cE3c-Ciências ULisboa).

Nesta apresentação, vamos dar a conhecer os resultados de um programa de controlo de uma espécie exótica que já decorre há 10 anos, com a coordenação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF): como decorrem as ações no campo, quais os aspetos éticos da captura de espécies exóticas de vertebrados, como são já visíveis os resultados, e como cada um de nós pode contribuir para evitar situações semelhantes no futuro.

Emitido online, via streaming, em https://youtu.be/VLE-YaVE4D0.

cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais
Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Logótipo do evento

The main goal of this annual conference is to expose students, engineers, scientists and the overall academic and scientific communities to the greatest recent advances in the fields of Technology, Health and Biomedical Engineering taking place in some of the most prestigious research institutions.

Banner do evento

Visionamento do filme "A Febre das Partículas", seguido de debate.

Seminário no âmbito da unidade curricular “Impacto Ambiental e Análise de Ciclo de Vida”, por Paulo Silva (Valorpneu).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Daniel Passos

(CFTC, Lisbon University).

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por James Ladyman (University of Bristol).

Logótipo da iniciativa, sobre imagem alusiva à cibersegurança

A ciência rege-se por diferentes escalas de tempo. Diferentes áreas do conhecimento estudam processos a diferentes escalas: dos nanossegundos aos milhões de anos. Quais são os Andamentos da Ciência?

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 - registration now available!