Ciclo de Palestras do GAPsi

Como comunicar de forma mais eficaz?

Sala 1.3.33A, FCUL, Lisboa
Ciclo de Palestras do GAPsi "Como comunicar de forma mais eficaz?"

Entre 31 de outubro e 28 de novembro, o GAPsi vai organizar um ciclo de palestras, disponibilizando várias palestras com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e de competências transversais ao nível da gestão do tempo, gestão da ansiedade, comunicação e apresentações em público, procura de emprego e procrastinação.

Inscrições através de e-mail.

GAPsi - Gabinete de Apoio Psicopedagógico

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Pedro Ferreira (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa; e Centro de Física Teórica e Computacional, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, Portugal).

WiP Talks, por Blanca Luque (CFCUL/Ciências; Univ. Sevilha).

O evento, de participação gratuita (mediante inscrição prévia), assinala o encerramento e a sinergia de dois projetos cofinanciados pelo EEA Grants, com atuação comum na problemática da erosão dos solos e no combate à desertificação no Baixo Alentejo.

Esta ciência fascinante dedica-se ao estudo, proteção e preservação das grutas, verdadeiros testemunhos inalterados da Natureza. A Espeleologia estabelece laços estreitos com diversas áreas do conhecimento, como a Geologia, Biologia, Arqueologia, Geografia, Geofísica, entre outras.

Título da exposição, logótipos das entidades envolvidas e fotografia de ave marinha, em pleno voo

A inauguração da exposição terá lugar no dia 20 de março, pelas 16h30.

Data/local da Futurália e respetivo logótipo

Ciências vai estar presente, uma vez mais, no stand da Universidade de Lisboa.

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Carlota Andrés (LIP).

Earth Systems Seminar, por Hugo Matias (CoLAB NET4CO2).

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por M. Luísa Sousa (CIUHCT, DCSA FCT NOVA).

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Pietro Vischia (Ramón y Cajal Senior Researcher, Universidad de Oviedo).

BioISI Research Seminar, por Jorge Marques da Silva (BioISI - Ciências ULisboa).

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Luís Tirapicos (Universidade de Lisboa).

Mão humana a interagir com um ecrã virtual

Novos prazos de submissão de candidaturas a projetos IC&DT e PeX.

Hi-Phi Seminar, por Cristina Villegas (CFCUL) e Hugo Soares (CIUHCT).

Título do evento

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência associa-se às comemorações do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Poesia, com um programa de atividades gratuitas no dia 21 de março.

Mathematical Logic Seminar, por Albert Visser (Utrecht University).

Título do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Logótipo do programa e pormenor de comboio

Pronto para embarcar numa mobilidade sustentável e numa aventura multicultural?

Composição do logótipo da ULisboa e de representação do rosto humano à base de relógios

Consegue comunicar eficazmente a sua investigação de doutoramento em 3 minutos?

Visita guiada pela autora da exposição, Inez Wijnhorst, e o seu curador, Pedro Freitas (CIUHCT), apresentando duas visões - a artística e a matemática - que se complementam.

Título/data/local do evento "EU Missions Ignite: Preparing for the Road Ahead" e logótipos da Comissão Europeia/ANI

O evento visa mobilizar atores nacionais nas missões europeias do Horizonte Europa que contribuem para o Pacto Ecológico Europeu.

Fotografia de participantes numa anterior edição da Jobshop Ciências

O maior evento de empregabilidade de Ciências, a decorrer nos dias 09 e 10 de abril.

Título do programa, sobre um fundo azul escuro

Candidaturas até 31 de março.

The conference aims to bring together students and young researchers working in Mathematics, Statistics, and Applications with a view to fostering discussions and collaborations amongst participants.

Logótipos do Concurso Nacional para Jovens Cientistas e Investigadores e da Fundação da Juventude

Candidaturas até 15 de abril.