IAstro Júnior

Uma Aventura num Buraco Negro

Planetário Calouste Gulbenkian, Lisboa
Logótipo da iniciativa, sobre um fundo escuro, acompanhado de informações associadas ao evento (título, dia, hora, local, oradores)

Numa sessão gratuita, crianças dos 7 aos 12 anos vão descobrir o que são buracos negros e como os conseguimos observar. IAstro Júnior é uma iniciativa do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e da revista Visão Júnior.

Quantos buracos negros existem no Universo? O que aconteceria se chegássemos perto de um?

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

A terceira sessão IAstro Júnior da edição de 2019 reúne três investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) que nos irão levar numa viagem pelos mais misteriosos objetos do Universo: os buracos negros. IAstro Júnior - Uma Aventura num Buraco Negro será já no sábado, dia 14 de setembro, às 18h00, no Planetário Calouste Gulbenkian - Centro Ciência Viva, Lisboa, com entrada gratuita.

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.