Sessão no âmbito da Semana da Leitura 2021

Como o céu brilha nas palavras

Evento online
Imagem ilustrativa do evento (céu e leitura)

Há universos dentro dos livros, mas também as leituras espalham o Universo e criam leitores ávidos de desvendar os seus mistérios.

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) celebra a Semana da Leitura 2021, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL). Junte-se aos cinco convidados para uma conversa sobre a leitura e os livros, e como o céu é muito mais rico dentro de nós pelo que aprendemos sobre ele lendo.

Convidados:

• Andreia Nunes (escritora, investigadora no CIES-IUL);
  • Helena Rafael (Gradiva Publicações);
  • João Lin Yun (IA, Ciências ULisboa);
  • Paulo Ferreira (The Book Company);
  • Rui Agostinho (IA, Ciências ULisboa).

Assista e participe através do canal do IA no YouTube - poderá colocar as suas perguntas através da janela de chat durante a transmissão, ou enviá-las antecipadamente.

This course will teach how to apply the SWAT eco-hydrological model to assess the impacts of climate and associated changes on water-soil-plant interactions, and consequences to water resources, soil erosion and nutrient cycles.

Mathematical Logic Webinar, por Anton Freund (Technische Universität Darmstadt).

Encontro Scientia, por William Carvalho (Professor Convidado - Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul).

Geometry Webinar, por Pierre Schapira (Professor emeritus Sorbonne University).

Mapa de Portugal e informações sobre os Censos 2021

Os Censos 2021 estão aí! Esteja atento à sua caixa de correio.

Imagem ilustrativa da ação de formação

Formação de Comunicação em Ciência(s), por Rita Ferreira (InnovPlantProtect, Gestora de Comunicação / NOVA FCSH-ITQB NOVA, Mestranda / Rede SciComPt, sócia).

This course aims to provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R

This course aims to provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Logótipo da iniciativa

"Património e divulgação em Paleontologia" é o tema escolhido para esta edição do EJIP.

A mostly practical course, offering an overview on different community ecology and macroecological methods and software.

Logótipo da conferência, sobre um fundo branco

THE meeting place for Mobility Management practitioners and experts all over Europe.

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Representação da cidade de Lisboa, acompanhada do título da conferência

The 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Welcome to an unique silicon for photovoltaics event in Lisbon!

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa, com inscrições a decorrer até 15 de maio de 2021.