Welcome Session - PhD Support Programme (Evento Cancelado)

Sala 6.1.36, FCUL, Lisboa
Imagem representativa das várias áreas científicas de Ciências ULisboa, sobre um fundo azul

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-19).

Mais informações: https://ciencias.ulisboa.pt/pt/saude.

Ciências ULisboa oferece um conjunto de atividades de apoio aos doutoramentos, organizadas no PhD Support Programme.

A 3.ª edição deste programa irá iniciar-se com a sessão de boas-vindas no próximo dia 12 de março, às 15h00, na Sala 6.1.36. O objetivo desta sessão é ajudar a compreender a estrutura, o funcionamento e algumas regras e regulamentos da Faculdade, assim como melhorar o acolhimento que, através dos orientadores e das unidade de investigação, pode ser prestado aos doutorandos.

A agenda será a seguinte:

1. Boas-vindas - Diretor
  2. Oferta formativa e Unidades de I&D
  3. PhD Support Programme
  4. Política de Valorização do Conhecimento
  5. Atos Académicos
  6. Perguntas e Respostas

A participação de todos é importante.  Estejam presentes!

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.