Data Science in (Astro)Particle Physics and the Bridge to Industry

LIP, Av. Gama Pinto, n.º 2, Lisboa
LIP / IDPASC

LIP and IDPASC are organising from 12th to 16th March 2018 in Lisbon, the event Data Science in (Astro)Particle Physics and the Bridge to Industry.

The goal of this event is to show the synergies between fundamental research and applied Data Science in the society.  In the the first three days a school on Data Science for fundamental physics will be held. The target audience is undergraduate and PhD students, as well as young researchers.

The school will be followed by a two day symposium with the participation of  invited companies and institutions which use Data Science in their activity, and it is open to everyone interested.

Registration is now open.

A limited number of grants is available for early registration in the school.

Formação sobre gestão da ansiedade - inscrições a decorrer!

As sessões são online e realizam-se nos dias 01, 22 e 29 de outubro, 05 e 12 de novembro.

Título e data do evento, acompanhados do logótipo do cE3c e de uma fotografia de um morcego

O evento realiza-se online, via Zoom, nas tardes dos dias 1 e 2 de outubro de 2020.

Por Luís Pereira (Instituto Superior Técnico).

O Departamento de Informática promove duas sessões de boas-vindas aos novos alunos 2020/2021:

O Departamento de Química e Bioquímica promove sessões de boas-vindas aos novos alunos 2020/2021:

O Departamento de Estatística e Investigação Operacional promove duas sessões de boas-vindas aos novos alunos 2020/2021:

O Departamento de Matemática promove duas sessões de boas-vindas aos novos alunos 2020/2021:

The Lisbon Circle will kick off this term. The reading group will meet fortnightly, on Wednesdays, from 14:00 to 16:00.

The reading for this term will be Ted Sider’s “The Tools of Metaphysics and the Metaphysics of Science”.

O Departamento de Geologia promove uma sessão de boas-vindas aos novos alunos 2020/2021:

• Licenciatura em Geologia: anfiteatro 3.2.14 (edifício C3) | 17h00

O Departamento de Física promove três sessões de boas-vindas aos novos alunos 2020/2021:

Fotografia de Alunos de Ciências

A sessão de boas-vindas irá decorrer na sexta-feira, dia 09 de outubro, no Grande Auditório da Faculdade, localizado no edifício C3, piso 2. Contará com a presença de Luís Carriço, Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

De onde vêm todos os compostos que te permitem estar a ver esta mensagem ou notícia no teu smartphone ou computador? Será possível montá-lo sem toda uma cadeia de impactes sociais e económicos?

O cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais está mais uma vez a organizar o Seminário cE3c I, que irá decorrer no 1.º semestre do ano letivo 2020/2021 na Faculdade de Ciências.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Fotografia de caminhantes numa montanha

Estas ações de formação estão suspensas em cumprimento do Plano de Contingência de Ciências_COVID-19.

Mais informações: https://ciencias.ulisboa.pt/pt/saude.

Leitura e escrita são a base fundacional de todas as literacias e a condição primeira para o juízo compreensivo e crítico, o enriquecimento cultural, a formação estética e a memória individual e coletiva das sociedades.

Fotografia de ilha no Oceano Pacífico

A Direção-Geral de Política do Mar, na qualidade de operador do Programa Crescimento Azul do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014/2021 (EEA Grants), lançou recentemente o

Imagem ilustrativa do prémio (fotografia de rosto de um jovem, metade humana e metade "computorizada", acompanhada do título da iniciativa e do slogan "Um Milhão para a Inovação"

Novo prazo de candidatura a decorrer até ao dia 31 de outubro de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

Logótipo da IAESTE, sobre uma fotografia da cidade de Edimburgo

Interessado em realizar um estágio extracurricular a nível internacional?

Objectives: Evolutionary theory provides a framework for understanding all living systems.

Overview: Currently, climate changes or alterations are known to be reflected on the stable isotope ratios of Hydrogen, Nitrogen, Carbon, Oxygen and Sulphur present in atmospheric gas forms, fresh or ocean water, as well as in plants and animals and organi

Objectives: To introduce participants to the details of communicating science to non-specialized audiences, including, but not exclusive to, public and private stakeholders, students and teachers, and media professionals.