Por Nuno Santos (IA/Faculdade de Ciências da Universidade do Porto) e Ricardo Louro (ITQB-NOVA).
Depois de Marte, que outros lugares no Sistema Solar poderemos tentar habitar? Testar a capacidade humana de viver fora do seu lugar de origem e explorar novas fronteiras são talvez as principais razões para irmos ainda mais longe.
Participe numa conversa com os investigadores Nuno Santos e Ricardo Louro, respetivamente do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e Universidade do Porto, e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade Nova de Lisboa (ITQB-NOVA). Moderação a cargo da jornalista Sara Sá (revista Visão).
O Ciclo Marte 2030 é uma coprodução do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade Nova de Lisboa (ITQB-NOVA), e do Centro Cultural de Belém (CCB). As sessões decorrem sempre a um sábado, entre as 21h00 e as 23h00, na Sala Luís de Freitas Branco, no CCB. Serão cobradas entradas de valor simbólico (€ 2,5) para cobrir os custos de utilização do espaço, com uma opção ainda mais económica por sessão no caso da aquisição do bilhete para o ciclo completo (€ 8).