Ciclo de Webinars "Geologia Toca a Todos"

Das Universidades para as Empresas: o link perdido

Transmissão através de Videoconferência

De onde vêm todos os compostos que te permitem estar a ver esta mensagem ou notícia no teu smartphone ou computador? Será possível montá-lo sem toda uma cadeia de impactes sociais e económicos? Terão os recursos geológicos um papel fulcral no presente e futuro económico mundial? Que papel tem a geologia no teu dia-a-dia? Será que sabes o que realmente faz um geólogo e para que serve a geologia?

Webinar de acesso livre e gratuito, onde todos poderão colocar e ver respondidas as suas questões! Conta com o apoio das duas principais entidades associativas nacionais ligada à geologia, a Associação Portuguesa de Geólogos e a Sociedade Geológica de Portugal.

Transmissão em direto no canal de YouTube do grupo Sm-Ar-Te-F-O-Ne.

Ciclo de Webinars "Geologia Toca a Todos"

Sm-Ar-Te-F-O-Ne é um grupo informal (online) que surgiu no intuito de responder a estas e outras perguntas. A equipa do Sm-Ar-Te-F-O-Ne é formada por profissionais e académicos com formação em geociências e que integram o grupo em nome próprio, partilhando uma mesma visão estratégica do papel do geólogo e da geologia na sociedade. O grupo conta atualmente com mais de 2500 membros nas redes sociais, das mais diversas áreas da sociedade civil, promovendo discussões que têm beneficiado de clarificações e respostas técnicas a questões “de todos” e “para todos”, de forma livre, educada e gratuita.

Solid Earth Seminar, por Henrique Duarte (Geosurveys, Consultores em Geofísica).

Pormenor da Exposição "Formas & Fórmulas" (Ciências, out2016-mar2017)

A sessão tem como objetivo apresentar o programa doutoral, os cursos doutorais abertos em 2021/2022, os temas para tese e seus orientadores.

Por Rafael Izbicki (Federal University of São Carlos, Brazil).

Conferência do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, por Francisco Dionísio (EE-cE3c).

Ten Minutes Talk with the PhD students in Informatics, com Diana Sousa (LASIGE, DI-FCUL).

Logótipo da iniciativa

"Património e divulgação em Paleontologia" é o tema escolhido para esta edição do EJIP.

Lisbon Webinar in Analysis in Differential Equations, por Simone Di Marino (Università di Genova).

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Marjolein Dijkstra (Utrecht University, The Netherlands).

PhD in Informatics Seminar, por Márcia Barros.

Logótipo do ciclo de webinars, sobre um fundo branco

At AppEEL, we aim to advance the study of evolution from an inter- and transdisciplinary approach and to identify how biological evolutionary theories can be applied to the epistemological, sociocultural and linguistic domains.

Geometry Webinar, por Stéphane Guillermou (CNRS, Univ. Grenoble).

O curso pretende fornecer as ferramentas necessárias para que o investigador na área da saúde consiga desenvolver autonomia para o desenvolvimento de trabalhos de investigação científica utilizando a metodologia estatística apropriada.

Capa do livro "O Triunfo dos Jardins"

Lançamento do livro "O Triunfo dos Jardins - O pelouro dos Passeios e Arvoredos de Lisboa (1840-1900)", de Ana Duarte Rodrigues (Ciências ULisboa).

O principal objetivo deste evento consiste em dotar e atualizar os formandos para as características comportamentais da Perturbação do Espectro do Autismo, assim como para o impacto desta nas diferentes áreas da vida do estudante do Ensino Superior.

Colóquio de Matemática, por Jorge Buescu (DM-FCUL e CMAFcIO).

Lista de Universidades

Candidaturas até 21 de maio de 2021 (mobilidade no 1.º semestre).

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Daniele Molinini (CFCUL/GI1).

Logótipo do Voluntariado em Ciências e prazo de candidatura

Candidaturas de 10 a 25 de maio de 2021.

Evento de promoção da investigação na área da Estatística junto dos alunos de Licenciatura e de 1.º ano de Mestrado.

A mostly practical course, offering an overview on different community ecology and macroecological methods and software.

Neste encontro, iremos distinguir Active de Passive Learning e conhecer formas de aplicar este método em aulas teóricas, no ensino da Engenharia.

Logótipo da conferência, sobre um fundo branco

THE meeting place for Mobility Management practitioners and experts all over Europe.

Neste encontro pedagógico iremos clarificar o papel dos ECTS (European Credit Transfer System) na planificação da carga de esforço dos alunos e na consequente atribuição de tarefas e preparação das aulas.

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.