International Conference on Semigroups

On the occasion of the 65th birthday of Mária Szendrei (Univ. Szeged, Hungary)

Sala 6.2.53, FCUL, Lisboa
International Conference on Semigroups - On the occasion of the 65th birthday of Mária Szendrei (Univ. Szeged, Hungary)

Professor Mária B. Szendrei is world recognized leader on the theory of regular semigroups and their generalization. Her research develops and deepens several classic directions in studying various classes of regular semigroups; at the same time, she has invented many novel and inherently original approaches that opened new avenues of research. Her outstanding services to community include maintaining excellent scientific quality of the Hungarian mathematical journals and organizing a series of semigroup conferences that had proved to be important meeting points between semigroupists from Western countries and those from former Eastern block countries.​

Date: July 11-14, 2018

CEMAT-Ciências - Centro de Matemática Computacional e Estocástica

Ricardo Jorge Correia Costa defende a dissertação "Virtual Tutor: Information Retrieval in Moodle and Parametrization Via a Backoffice Application".

Filipa Esgalhado Gouveia Cardoso defende a dissertação "Uterine contractions clustering based on surface electromyography: an input for pregnancy monitoring".

Ciclo de Palestras do GAPsi "Como comunicar de forma mais eficaz?"

Entre 31 de outubro e 28 de novembro, o GAPsi vai organizar um ciclo de palestras, disponibilizando várias palestras com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e de competências transversais ao nível da gestão do tempo, gestão da ansi

Aperfeiçoar a Relatividade de Einstein para explicar fenómenos extremos e mistérios do Universo, e conhecer o passado e as pessoas do museu de história natural da Escola Politécnica, serão os dois temas em conversa na sessão de novembro do PubhD de Lisboa.

Por Patricia Faísca (DF-FCUL).

Por Marco Aurélio Sanfins (DE-IME, Universidade Federal Fluminense).

Candidaturas abertas para Estágios Tecnológicos no CERN, ESA, ESO e EMBL

A FCT abriu os concursos para a atribuição de 20 bolsas destinadas à realização de estágios tecnológicos em quatro organizações científicas internacionais das quais Portugal é membro, nomeadamente a Organização

Por Tatsuya Miura (Max Planck Institute for Mathematics in the Sciences, Leipzig).

The ICGI’2018 - International Conference on Graphics and Interaction will take place between 15 and 16 November 2018 at the Faculty of Sciences of the University of Lisbon, in Portugal, a joint organization between the Large-Scale Informatics Systems

60 Minutos de Ciência "Geoconservação em meio urbano: o que se fez e não se fez"

Dedicada ao património geológico e à sua conservação em meio urbano, recebemos o Professor Doutor Galopim de Carvalho, entusiasta divulgador das geociências e antigo diretor do MUHNAC-ULisboa, em mais uma sessão de 60 Minutos de Ci

Por Jagoba Malumbres-Olarte (Post-Doc Researcher, cE3c group Island Biodiversity, Biogeography & Conservation).

Por Carlos Oliveira (Grupo de Física Matemática, Universidade de Lisboa).

O MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente tem o prazer de convidar professores e educadores a conhecerem o seu programa educativo “O MARE vai à escola” 2018/2019, com atividades disponíveis para todos os graus de escolaridade.

Projeto Empresarial 2019

Está aberto o período de pré-inscrições para a UC Projeto Empresarial, a ter lugar no 2.º semestre (Licenciaturas, Mestrados e Mestrados Integrados).

Marte 2030 - Ciclo de conversas com os pés assentes em Marte

Por Rui Agostinho (IA/Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Pedro Fevereiro (DBV/Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e ITQB-NOVA).

Estágios Internacionais da IAESTE em 2019

Interessado em realizar um estágio extracurricular a nível internacional?

A IAESTE oferece esta possibilidade - realizar um estágio remunerado numa empresa / centro de investigação, em ambiente de trabalho.

1.º Encontro "A Universidade de Lisboa e o Património"

Sob a égide do Ano Europeu do Património Cultural, a Universidade de Lisboa não pode deixar de se associar às comemorações que se desenrolam por toda a Europa.

No âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre o Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e o CEAUL - Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa em abril passado, irá realizar-se em breve a primeira sessão de divulgação sobre

Jorge Miguel Campilho Fragoso defende a dissertação "Estudo de equações e sistemas de equações elípticos não lineares com expoente crítico em IR2".

Constantino Pereira Caetano defende a dissertação "An application of extreme value theory in medical sciences".

Tandem

Queres desenvolver as tuas competências linguísticas? Gostarias de conhecer pessoas de várias nacionalidades? Estás à procura de um parceiro tandem para aprender uma nova língua?

Ciências vai organizar o 2.º Encontro Tandem!

Dia Internacional em Ciências

Vem saber mais sobre Programas de mobilidade e participar em atividades de carácter intercultural.