TMT - Ten Minutes Talk with the PhD students in Informatics

Safe resource-aware virtual machines for IoT devices

Transmissão através de Videoconferência

Conversa com Carlos Mão de Ferro (LASIGE, DI-FCUL).

In this talk he will briefly introduce the topic of programming embedded systems for IoT, mainly focusing on the challenges of delivering software that is safe (i.e., that it doesn’t crash). His latest research presents Shelley, a specification language for Cyber-Physical Systems, and a verification algorithm that checks the integration of stateful systems. Show up and discover how this is related to the Frankenstein character!

Short Bio: Carlos has been working with Wireless Sensor Networks and Embedded Software for 10 years. After his master thesis conclusion in 2013, he alternated between academia and the industry worlds. His PhD research focuses on new programming languages techniques that deliver a safe and resource-aware programming of embedded devices, thus promoting a reliable and sustainable Internet of Things (IoT) environment. In 2019 he was a Fulbright scholar at University of Massachusetts Boston. He enjoys reading topics about Physics, Astronomy and Biology and he is also passionate about music, having learned to play the flute and the piano as a child.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.