Talks@DI

Neural Model Compression: ongoing work

Transmissão através de Videoconferência

Por Luís Gomes.

Abstract: In this presentation I will talk about my ongoing work on neural model compression, a topic that attracted my interest recently, and as a way of my presentation to DI/FCUL, given this is my first talk since my joining the department, I will touch also on some past results, including machine translation and semantic alignment of multilingual texts, which was a major subject I have been working.

Bio: Luís Gomes is a Researcher of the Department of Informatics, Faculty of Sciences, University of Lisbon, working at the Natural Language and Speech Group (NLX). He is doing research on AI / Natural Language Processing. He is acting also as a Research Engineer in PORTULAN CLARIN Research Infrastructure for the Science and Technology of Language, where he is the Chief Technical Officer, being responsible for the development, deployment and maintenance of the software stack of the infrastructure, while coordinating and tutoring a team of developers.
Luís Gomes received his PhD in Informatics from Universidade Nova de Lisboa in 2017 for his research in AI/NLP on the topic of translation alignment and bilingual lexica extraction. He participated in three funded projects on machine translation and was a founding partner in a start up company devoted to machine translation.

Zoom link

Departamento de Informática | Ciências ULisboa

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.