Low mass dark matter searches at SuperCDMS

Transmissão através de Videoconferência

Por Belina von Krosigk (University of Hamburg).

The Super Cryogenic Dark Matter Search (SuperCDMS) is a direct Dark Matter search experiment designed to observe nuclear recoils induced by WIMPs. However, it is also sensitive to low mass dark matter particle candidates which are beyond the standard WIMP paradigm and which could create electron recoil signals in the cryogenic silicon and germanium detectors. The pool of candidates is rich and includes Dark Photons, ALPs (axion like particles) and LDM (Light Dark Matter) particles. Lacking knowledge of the particles that constitute the dark sector of the Universe it is essential to make the search for them as broad as possible. This talk will give an overview of low mass dark matter search strategies at the upcoming SuperCDMS SNOLAB experiment and will highlight recent results with R&D devices.

Transmissão em direto via Zoom.

LIP - Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas
Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.