Empty Space of the Unknown / Nothing is Right Now Part 3

Galeria Ciências, FCUL, Lisboa
Imagem ilustrativa do evento

O Science-Art-Philosophy Laboratory (SAP Lab) do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa (CFCUL) apresenta a exposição "Empty space of the Unknown / Nothing Is Right Now" da artista Katrin von Lehmann.

A exposição é o resultado final de uma residência artística de Katrin von Lehmann no SAP Lab, da qual fez parte uma série de conversas entre a artista e um pequeno grupo constituído por investigadores da Ciência e da Filosofia, que se reuniu, na FCUL, uma vez por semana num total de 5 sessões, em torno de um tema fundamental: os processos criativos e as práticas de experimentação em Ciência. Baseado nesses encontros, Katrin von Lehmann continua assim o seu projeto (Part 3) que consiste numa pesquisa sobre o desenho usando o método artístico de experimentação.

A artista tem já um longo percurso de trabalho com cientistas, tendo realizado residências na Alemanha (Observatório Meteorológico Lindenberg 2009, e Max-Planck-lnstitute of History of Science, Berlin 2012, 2013), na Noruega (Geophysical lnstitute Bergen 2014, 2015 e Max-Planck-lnstitute of Molecular Genetics 2012-2016) e também em Portugal (Universidade dos Açores, Departamento de Oceanografia e Pescas 2018).

A inauguração da exposição decorre no dia 7 novembro, pelas 17h, com a presença da artista Katrin von Lehmann, e estará patente na Galeria Ciências até 15 de novembro de 2019.

Entrada livre.

No dia 13 de novembro, às 18h00, Katrin von Lehmann fará com Catarina Pombo Nabais uma visita guiada à exposição. Aproveite!

Crónica de Catarina Pombo Navais sobre a Exposição: https://ciencias.ulisboa.pt/pt/noticia/11-11-2019/empty-space-of-the-unknownnothing-is-right-now-part-3

CFCUL - Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa
Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.