Exposição

Empty Space of the Unknown / Nothing is Right Now Part 3

Galeria Ciências, FCUL, Lisboa
Imagem ilustrativa do evento

O Science-Art-Philosophy Laboratory (SAP Lab) do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa (CFCUL) apresenta a exposição "Empty space of the Unknown / Nothing Is Right Now" da artista Katrin von Lehmann.

A exposição é o resultado final de uma residência artística de Katrin von Lehmann no SAP Lab, da qual fez parte uma série de conversas entre a artista e um pequeno grupo constituído por investigadores da Ciência e da Filosofia, que se reuniu, na FCUL, uma vez por semana num total de 5 sessões, em torno de um tema fundamental: os processos criativos e as práticas de experimentação em Ciência. Baseado nesses encontros, Katrin von Lehmann continua assim o seu projeto (Part 3) que consiste numa pesquisa sobre o desenho usando o método artístico de experimentação. 

A artista tem já um longo percurso de trabalho com cientistas, tendo realizado residências na Alemanha (Observatório Meteorológico Lindenberg 2009, e Max-Planck-lnstitute of History of Science, Berlin 2012, 2013), na Noruega (Geophysical lnstitute Bergen 2014, 2015 e Max-Planck-lnstitute of Molecular Genetics 2012-2016) e também em Portugal (Universidade dos Açores, Departamento de Oceanografia e Pescas 2018). 

A inauguração da exposição decorre no dia 7 novembro, pelas 17h, com a presença da artista Katrin von Lehmann, e estará patente na Galeria Ciências até 15 de novembro de 2019.

Entrada livre.

No dia 13 de novembro, às 18h00, Katrin von Lehmann fará com Catarina Pombo Nabais uma visita guiada à exposição. Aproveite!

 

CFCUL - Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa