Por Zohra Gulzar Lodhia.
Transmissão via Zoom (ID da reunião: 87406534701 - senha de acesso: 307512).
Por Zohra Gulzar Lodhia.
Transmissão via Zoom (ID da reunião: 87406534701 - senha de acesso: 307512).
Masterclass do Tec Labs.
Seminário do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia, por Vera Correia (Direção Técnica - EGF).
Seminário Doutoral II (Doutoramento em Biologia de Ciências ULisboa).
Gostaria de saber mais sobre a Associação Alumni ULisboa? Ouvir e partilhar experiências de outras associações Alumni?
António Raminhos abre o Ciências em Harmonia.
Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Luís Ducla Soares (Instituto de Telecomunicações & ISCTE-IUL).
Colóquio de Matemática, por Mário Edmundo (FCUL - DM).
Reasoning Seminar, por João Alberto Pinto (Universidade do Porto).
Seminário Doutoral II (Doutoramento em Biologia), por Marta Maria Alves Antunes.
A grande festa da Ciência está de volta ao MUHNAC!
CELab PhD Seminar, por Earl K. Miller (The Picower Institute for Learning and Memory and Department of Brain and Cognitive Sciences, MIT).
A 19.ª edição do projeto decorre no 1.º semestre de 2023/2024 - inscrições até 30 de setembro.
Este curso intensivo, com duração de uma semana (36 horas) e inscrições até 04 de outubro, tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as comunidades de peixes existentes nos ecossistemas fluviais portugueses.
Participe até 10 de outubro / Submit you application until 10 October.
As candidaturas à 20.ª edição decorrem até 10 de outubro.
Por Pedro Salgado (Biólogo, Ilustrador Científico. Professor Especialista - ilustração).
Luís Saraiva (Ciências ULisboa) é o coordenador nacional do Seminário Nacional de História da Matemática.
Join us on 24 October 2023 for the 5th edition of Ciências Research & Innovation Day! A public showcase of the best science made in this centenary institution.
Um fórum de discussão e reflexão sobre os mais recentes avanços na investigação, inovação e práticas na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável nas Instituições de Ensino Superior em Portugal e nos países da lusofonia.
O EAP-II tem como objetivo fomentar um espaço de partilha de conhecimento entre a comunidade científica e não-científica, de uma forma simples e acessível para todos.
A conservação da biodiversidade em Portugal deve sair do papel e rumar a ações que promovam, no território, o normal funcionamento dos ecossistemas, para garantir o desenvolvimento sustentável, do ponto de vista ecológico e ser aceite do ponto de vista social. Urge integrar o conhecimento gerado pelos ecólogos de forma a que estes possam responder oportuna e corretamente, quando chamados a intervir.
Novo prazo de candidatura: 01 a 30 de novembro de 2023.