TMT - Ten Minutes Talk with the PhD students in Informatics

Feature Construction for Multiclass Classification in Remote Sensing

Transmissão através de Videoconferência

Conversa com João E. Batista (LASIGE, DI-FCUL).

Deforestation has serious implications on biodiversity, on rural communities that are dependent on the forest for survival and on greenhouse gas emissions that are driving the global climate. One way to control deforestation is through the use of mechanisms that promote sustainable forestry and support economic development, like REDD+ of the United Nations. However, these mechanisms require careful forest monitorization to be effective. Having this into consideration, this work attempts to improve the quality of the machine learning methods used for forest monitorization by promoting Genetic Programming as an automatic method for the creation of robust indices for multiclass classification in a pixel-level approach and, in current work, in a time-series approach.

Short Bio: João E. Batista is a 3rd year PhD student that has been working in the area of Genetic Programming (GP) since 2016, and in the area of Remote Sensing (RS) since 2019. In his previous work, GP was used in the context of symbolic regression, binary classification and multiclass classification, with implicit Feature Construction in each problem. His work in the area of RS dealt with the detection of burnt areas and with the classification of landcover types within satellite images, in a pixel-level approach.

Transmissão em direto via Zoom.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.