3.º Encontro CEAFEL

Meeting on Functional Analysis, Linear Structures and Applications

Universidade do Algarve

This meeting aims to develop interactions between mathematicians working in Functional Analysis, Group Representation Theory, Matrix Theory and Linear Systems, and other relevant areas. Participation is open to anyone with interests in these and other related areas.

This 2-day Workshop will be held at the Universidade do Algarve on 5-6 September 2017. The programme will consist of 45 minutes’ talks presented by invited speakers.

On the afternoon of Wednesday, 6th September, there will be a round table restricted to members and collaborators of CEAFEL.

There is no registration fee. However, all participants are requested to register sending an e-mail to Ana C. Conceição until 1st September.

CEAFEL - Centro de Análise Funcional, Estruturas Lineares e Aplicações

Por Colin Adrain, PhD (Instituto Gulbenkian de Ciência).

Por Margarida Gama Carvalho (FCUL).

Por Mark Forbes (Dept. Biology, Carleton University, Canada).

Por Ismael Tereno (IA/FCUL).

BIODECON é um projeto de investigação da FCUL que pretende, entre outros objetivos, saber o que o público em geral pensa a respeito da natureza, conservação e ambiente.

Por Léonard Monsaigeon (Grupo de Física Matemática - Universidade de Lisboa).

Estudantes de Ciências elaboram respostas para os desafios de saúde europeus - ler notícia.

Este workshop é uma oportunidade para que possas explorar os teus interesses vocacionais.

Hernâni Filipe Pereira de Abreu defende a dissertação "Eficiência e Efeitos Térmicos de um Laser de Microchip".

Por Antonio Córdoba (Universidad Autónoma de Madrid).

Por Laurentiu Leustean (University of Bucharest and Simion Stoilow Institute of Mathematics of the Romanian Academy).

Estes cursos breves, dirigidos aos alunos de licenciatura (e mestrado) em Biologia da FCUL, têm como objetivo complementar o seu plano curricular e a oferta já existente para este público-alvo, e decorrem sobretudo aos fins de semana e feriados para evitar sobreposição com

A iniciativa, que conta com a participação de José Francisco Rodrigues (Departamento de Matemática da FCUL), está integrada no FOLIO - Festival Internacional de

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 22 de outubro de 2017.

Mais informações disponíveis na página do Programa Doutoral.

Por Jan Beirlant (Catholic University of Leuven - Belgium).

There are thousands of totally sequenced genomes freely available in the Internet. The number keeps on growing as at least one genome sequence is released every day.

No âmbito do projeto Europeu ALTHOUR, a FCUL, em conjunto os seus parceiros da ULisboa e as Universidades de Maastricht, Leuven e Macerata, está a organizar um curso de outono em empreendedorismo, coordenado pelo professor Dominik Mahr da Universidade de Maastricht.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento a decorrer até 24 de outubro de 2017.

O Tec Labs é o epicentro do empreendedorismo em Ciências e faz parte da Startup Europe University Network, que, todos os anos, promove uma semana de eventos pela europa fora!

A sessão, moderada por Luísa Schmidt (ICS), conta com a participação de Cláudia Monge (FD), Susana Fonseca (ICS/Associação Zero), Francisco Jaime Quesado (ESPAP) e Beatriz Oliveira (Ordem dos N