Cursos avançados cE3c 2020/2021

Science and the Media - bringing together scientists, journalists and society

Ciências ULisboa

Objectives: This course aims at: 1) exploring how scientists can use social media as tools to enhance the communication of their research and the dialogue with society, and 2) discussing the differences that exist in the work of scientists and journalists in terms of the methods and deadlines they meet and exploring how scientists and journalists can better articulate to reach a common goal - contribute to a more informed society.

More information available here.

Oceano

O MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente - organiza, nos dias 26 e 27 de setembro 2022, em Lisboa, o Fórum Oceano: Atlântico, um bem comum, visões partilhadas franco-portuguesas, destinado ao grande público.

Logótipo do projeto e informações sobre o evento

The main objective is to present achievements and actively discuss, within an interdisciplinary context, the topic of water from a historical-scientific and historical-technological perspective.

Seminário do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia de Ciências ULisboa, por Pedro Pinto (Valorcar).

Logótipo do projeto "Observar e Aprender"

A 17.ª edição do projeto decorre no 1.º semestre de 2022/2023.

Banner do evento

Reasoning Seminar, por Norbert Gratzl (Munich Center for Mathematical Philosophy, Ludwig-Maximilian University Munich).

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores 2022, sobre um fundo verde

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real recebem a grande festa da ciência.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.