Loja STAPLES em Ciências

Átrio do Edifício C5 (junto à Central de Segurança), FCUL, Lisboa

Inauguração da nova loja STAPLES em Ciências, dia 05 de março pelas 09h00.

A loja oferece uma gama de produtos e serviços especializados a preços imbatíveis e com acompanhamento personalizado e de confiança:

• Papelaria e material de escritório
  • Impressão e consumíveis
  • Tecnologia e acessórios
  • Copy & Print
  • EasyTech

Horário de funcionamento: 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 18h00.

Fotografia de um docente no contexto de uma aula

O objetivo deste curso é apoiar o desenvolvimento docente, incentivando a reflexão sobre objetivos de aprendizagem no ES.

Daniel Filipe Soares Pereira da Cruz defende a tese "Regulation of the TGF-β1 signaling in cystic fibrosis: the role of LMTK2".

Transmissão em direto disponível aqui.

Logótipo da IMI - Innovative Medicines Initiative

IMI launched a fast-track, single stage call to address the development of therapeutics and diagnostics to tackle current and future coronavirus outbreaks: the deadline for

Imagens alusivas às exposições

Evento adiado para data a anunciar.

Bruno Octavio Horta Lourenço defende a dissertação "Vulnerabilities Detection at Runtime and Continuous Auditing".

Júri das provas:

Título da iniciativa, acompanhado das respetivas datas e de uma imagem ilustrativa da COVID-19

A FCT, em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), abriu uma linha de financiamento excecional intitulada “RESEARCH 4 COVID-19”, que visa apoiar projetos e iniciativas de investigação e desenvolvimento (I&D) já em curso ou a desenvolve

Vera Lúcia Duarte Guerreiro defende a dissertação "Monitorização e medidas de gestão de Auchenorrhyncha em pomares de prunóideas na Beira Interior: estudo de caso de Asymmetrasca decedens".

Júri das provas:

Fotografia de saída de campo de alunos de Geologia

Adiamento das matrículas e da formação para datas a anunciar, motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Univers

Imagem ilustrativa da Call for Projects, acompanhada dos logótipos das várias instituições participantes

O ScienceIN2Business está de volta e melhor do que nunca com novos programas e o apoio excecional dos nossos parceiros @Armilar Ventures, @Frontier IP e @ISEG.

As provas, requeridas por Rui Afonso Bairrão da Rosa, decorrem nos dias 27 e 28 de abril de 2020.

Logótipo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, sobre um fundo branco

Os recentes desenvolvimentos relacionados com a pandemia SARS-CoV-2/COVID-19, sobretudo as medidas de contenção que estão a ser tomadas em todo o país, obrigaram as instituições de ensino superior e de investigação a fechar portas temporariamente.

Sessão com a presença de Laurent Lafforgue e Nigel Hitchin, dois matemáticos de grande prestígio que aceitaram o desafio de conversar com a comunidade matemática de Ciências sobre a Matemática - passado, presente e futuro.

Logótipo da iniciativa, associado a uma fotografia de Lisboa

No seguimento da 1.ª conferência (ICUR2016), serão abordados temas relacionados com a gestão, avaliação e mitigação de riscos naturais e tecnológicos, assim como o seu impacto na saúde e nas sociedades.

Imagem alusiva à Escola de Verão de Energia

Imagina que era possível experimentar um curso universitário antes de concorreres ao ensino superior.

International Colloquium – Biology of the Soricidae

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Fotografia de uma formação rochosa

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título e datas)

PANIC2020 will be held in Lisbon from August 31 to September 4, 2020.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

New date: September 14th-16th, 2020.

Logótipo do evento, acompanhado da nova data de realização

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Fotografia de caminhantes numa montanha