Hack the Planet 2017

FCUL, Lisboa

Hack the Planet 2017 é uma iniciativa com cinco Hackathons em Portugal.

A iniciativa surge da parceria da BGI com o EIT Climate - KIC Portugal hub - Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, que tem como principal missão criar um crescimento sustentável, através da mitigação e adaptação às alterações climáticas.

Através da integração na educação, empreendedorismo e inovação, a iniciativa visa criar ideias e projetos que ajudem a combater as alterações climáticas, com foco na economia de carbono Zero.

A iniciativa terá lugar em 5 universidades portuguesas: Universidade de Coimbra - NEEA; Universidade da Beira Interior; Universidade de Lisboa - Faculdade de Ciências (Oficina das Energias); Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia; Instituto Superior Técnico - AEIST, com enfoque na captação das ideias e projetos geradas nestas Universidades.

Os eventos de geração de ideias (Hackathons) têm a duração de dois dias, contam com a participação de alunos com formação técnica em engenharia e incluem acesso a mentores e a casos reais de startups de sucesso.

Candidaturas até 15 de outubro de 2017.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.