Cursos avançados cE3c 2021/2022

Island Biogeography

Ciências ULisboa

This course introduces the field of island biogeography, a discipline that has long influenced other research areas such as macroecology, community ecology, evolution and conservation biology. It covers the main aspects of island biogeography, and on completion of the course the students shall have acquired knowledge and understanding on:

1. Ecological/evolutionary theories developed from studies on islands, and its applications in other research areas;
  2. Processes that occur during and after island colonization, that shape island communities;
  3. Island evolutionary processes;
  4. Applications of island biogeography to conservation biology.
cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais

This course aims to walk through the grounds of modern botany studies, covering subjects that have been excluded from most academic curricula.

Banner do evento (título, data e representação do cérebro humano)

An event showing the potential of data science in modern society and stimulating synergies between fundamental research and industry.

Título e data do evento, sobre uma fotografia do mar

Ciências ULisboa participa em várias atividades.

Banner do evento

The purpose of this Workshop-School to bring together researchers working on different mirror symmetry phenomena occuring in moduli spaces.

Banner do evento (título do evento e fotografias de jovens trabalhadores)

O evento visa fomentar o acesso a oportunidades de investimento, com um conjunto de investidores nacionais e internacionais, bem como apresentar oportunidades de internacionalização e crescimento à disposição das nossas empresas.

Representação de bolhas

O simpósio reúne representantes de 33 países, nos quais a investigação em hidratos de carbono tem prestígio nacional e internacional.

Talk @LASIGE, por Philipp Fleck (Heuristic and Evolutionary Algorithms Laboratory, University of Applied Sciences Upper Austria).

Imagem representativa da biodiversidade do planeta Terra

Seminários doutorais no âmbito do Doutoramento em Biologia de Ciências ULisboa.

Palestra do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa, por Matteo De Benedetto (Ruhr University Bochum) e Michele Luchetti (Max-Planck Institute for the History of Science, Berlin).

Logótipo do evento

A primeira edição das jornadas será dedicada ao tema “The 2030 Agenda for Sustainable Development: Embracing Societal, Technological and Environmental Challenges at ULisboa”.

Logótipo dos prémios

Muitos parabéns aos docentes e investigadores de Ciências premiados!

O evento conta com apresentações orais e pósteres dos docentes, investigadores e alunos de Ciências que participam nos desafios de análise de dados urbanos do LxDataLab nas áreas de Mobilidade, Ambiente e Energia e Governação, Cidadão e Economia.

Seminário de Análise e Equações Diferenciais, por Daniel Marroquin (UFRJ, Rio de Janeiro).

Seminário de Análise e Equações Diferenciais, por Hermano Frid (IMPA, Rio de Janeiro).

Colóquio de Matemática, por Ilda Perez da Silva (FCUL - DM).

In this webinar, recent research on pine wilt disease will be presented by speakers from several Institutions in Portugal and Spain. The results from the project PINASTER-PWN will be discussed.

Mathematical Cultures Seminar, por Brendan Larvor (University of Hertfordshire, UK).

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Nima Zardoshti (CERN)

Fotografia de banca de vegetais

Submissão de iniciativas até 30 de junho de 2022.

Silhueta de ser humano em plena harmonia com a natureza

Submissão de iniciativas até 30 de junho de 2022.

Logótipo da Rede Campus Sustentável

A iniciativa tem como objetivo promover uma reflexão coletiva alargada sobre o futuro que queremos para a Rede Campus Sustentável (RCS).

Inscrições até 24 de junho de 2022.

Título, data e local do evento, acompanhados de logótipos das entidades organizadoras

Novas datas: 04 a 08 julho 2022.

Logótipo da iniciativa e respetivas datas

Candidaturas a Monitores até 21 de junho.

Um programa dirigido aos alunos de Licenciatura e de 1.º ano de Mestrado.