Eleições na ULisboa

ULisboa

Homologação dos resultados do ato eleitoral realizado nos dias 03 e 04 de abril de 2017:

Consulte os resultados provisórios do ato eleitoral realizado nos dias 03 e 04 de abril de 2017:

De acordo com o calendário eleitoral, serão aceites reclamações até ao dia 6 de abril, a efetuar presencialmente das 9h às 17h, na sede da Comissão Eleitoral.

Participe no ato eleitoral dos dias 03 e 04 de abril de 2017.

Em Ciências, as mesas de voto estão localizadas no átrio do Edifício C5, no espaço da anterior livraria Escolar Editora, nos seguintes horários:

• 03 de abril: 10h00-19h00
  • 04 de abril: 09h00-18h00

Consulte as listas concorrentes para o Conselho Geral e para o Senado.

Cadernos eleitorais definitivos já disponíveis.

Verifique se o seu nome consta nos cadernos eleitorais provisórios, até às 17h00 do dia 06 de fevereiro de 2017.

Calendário Eleitoral Eleição do Conselho Geral | Eleição do Senado

Comissão Eleitoral Eleição do Conselho Geral | Eleição do Senado

Documentos - Eleição do Conselho Geral

Documentos - Eleição do Senado

Geometry & Physics Seminar, por Davide Guzzetti (SISSA, Italy).

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Víctor Almendros Abad (CENTRA - Center for Astrophysics and Gravitation, FCUL).

Cartaz do evento

E3 Talk, por Alejandro Lopera (ONG Andes Amazon Fund & Estación Biológica Manu).

Talk @DI, por Luís Pinto (DI, Ciências ULisboa).

Banner do Ciclo de Palestras

Ciclo de Palestras de Outono do GAPsi.

Seminário em Biologia Humana e Ambiente, por David Gonçalves (Laboratório de Arqueociências, Direção-Geral do Património Cultural).

Data Science Seminar, por Sara Silva (LASIGE/FCUL).

Banner do evento, incluindo titulo/dia/hora/local e fotografia de uma autoestrada

Evento no âmbito do Ciclo de Conferências "Conversas à 6.ª", promovido pela redeMOV da Universidade de Lisboa.

Mathematical Logic Seminar, por Bruno Jacinto (Universidade de Lisboa).

Currently, climate changes or alterations are known to be reflected on the stable isotope ratios of Hydrogen, Nitrogen, Carbon, Oxygen and Sulphur present in atmospheric gas forms, fresh or ocean water, as well as in plants and animals and organic matter in the soil.

Ação de formação para docentes.

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Graça P. Corrêa (CFCUL/GI3).

Fotografia de quatro Student Ambassadors

Sessão informativa sobre o programa EU Career Student Ambassadors, organizada por Leonor Gonçalves (embaixadora de Ciências ULisboa na União Europeia).

Banner do Ciclo de Palestras

Ciclo de Palestras de Outono do GAPsi.

Título, orador, hora, local e organizadores do evento, sobre um fundo escuro e uma fotografia de um planeta

Sempre quiseste explorar o espaço? Ver o que nos espera ao longe? Ou experimentar em primeira mão ver a beleza do desconhecido?

Título da campanha, sobre um fundo verde

A Universidade de Lisboa organiza a Campanha de Natal Solidária, entre os dias 05 e 16 de dezembro de 2022, para apoiar o projeto "A Fábrica dos Sonhos".

Cartaz da campanha

A campanha visa recolher o maior número possível de pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e equipamentos elétricos usados.

HEI4Future, sobre um fundo branco

A iniciativa visa aproximar os participantes do conceito de intraempreendedorismo nas organizações e relacioná-lo com o futuro do trabalho.

Seminário Doutoral II no âmbito do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências, por Lígia de Azevedo Martins.

Pormenor de mapa do continente europeu

Candidaturas online de 1 a 31 de dezembro de 2022.

The objective of this course is to acquire knowledge regarding bioinformatic tools available to predict nucleic acid (RNA, DNA or Nucleic Acids Mimics) and protein three-dimensional structure, as well as autonomy and critical thinking in the use of those tools.

Science is increasingly more present in our everyday decisions, with a fundamental role in global problems. Scientists, as the main actors in the production of scientific knowledge, have the responsibility of having an active voice in communicating this knowledge.

The course aims at introducing attendants to an updated state of the art of diversity of the soil biota and the functional roles played by soil organisms in key ecological processes.

Symbiosis is a key strategy for life on Earth. Nevertheless, although many research groups have long been committed to the study of symbiosis, its definition and functioning are not fully understood, and its ecological role and relevance are still underestimated.

This 5-day course offers to the participants a light microscopy course focusing on fluorescence microscopy techniques applied to the detection of proteins and glycans in tissue samples and cell cultures.