INTERSELF workshop

Interactive Realities: Bridging Complex Systems in Artificial and Natural Environments

Anfiteatro da FCiências.ID (com transmissão via Zoom)
Composição de imagens representativas da interação Homem-máquina

This workshop brings together world-leading scholars and junior researchers from philosophy, neuroscience, psychology, robotics, and computational neuroscience to address the following (non-exhaustive) key questions:

• What is ‘Reality’ and what is ‘Virtual Reality’?
  • What do we gain and what do we lose by using virtual realities technologies?
  • What is the relationship between virtual and ‘real’ realities and the human sense of self and embodiment?
  • What is the relationship between embodied narratives and social interactions in virtual and real environments?
  • What is the impact of interacting with artificial intelligence-based technologies on human mental and social lives?
  • What is the role of art and virtual reality technologies in shaping neuroplasticity while enhancing body-mind wellbeing?
  • What is the role of virtual reality technologies in facilitating embodied language learning and social communication in socially impaired populations?

Speakers:

• Shaun Gallagher, University of Memphis
  • Ping Andrew Li, Hong Kong Polytechnic University
  • Sofia Teixeira, Ciências ULisboa/LASIGE
  • Anna Ciaunica, CFCUL/GI2
  • Tania Alexandra Couto, CFCUL/GI2
  • Jesper Rovig, Ciências ULisboa

Organization:

• INTERSELF project, CFCUL

Registration:

• Attendance in person is free of charge, however registration is mandatory because of limited places. To register please send an email to interactive.realities.workshop@gmail.com with the subject heading “Registration ‘Interactive Realities’ Workshop 2023” and state your name and affiliation
  • The event will be also online live streamed and open to all. The Zoom link will be sent to the registered attendees closer to the day of the workshop
  • The deadline for the registration is March, 02 2023

Website:

Iconografia representando um casal masculino/feminino e diversas áreas científicas

A maior feira de Mestrados e Pós-Graduações, agora também no Algarve.

Hi-Phi Seminar, por Ana Simões (CIUHCT/Ciências) e Ana Matilde Sousa (CIEBA/FBAUL).

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Carlota Andrés  (LIP).

Logótipo do projeto, fotografia de cão com óculos e título/data/horário do evento

Que teriam para nos dizer os estudantes que hoje são nossos professores?

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Luís Campos Ribeiro (CIUHCT, Ciências ULisboa).

Palestra no âmbito da Semana da Saúde e do Desporto da AEFCL.

Mathematical Logic Seminar, por Maria Osório Costa (CMAFcIO, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

Atividade no âmbito da Semana da Saúde e do Desporto da AEFCL.

Por André Luís, (ex-aluno de Ciências ULisboa; atualmente Frontend Engineering Manager na GitLab).

Título/data/local do evento, logótipo do projeto e fotografia da oradora

Seminário TWIN2PIPSA, por Sophie Jackson (Yusuf Hamied Department of Chemistry, University of Cambridge).

Título do evento, sobre uma fotografia do Large Hadron Collider

The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.

Theory of Computing Seminar, por Mateusz Skomra (LAAS/CNRS).

Seminário Conjunto CFCUL / Rede Ibérica de Filosofia das Ciências, por Saúl Pérez-González (Universidad de Valencia).

Pormenor de robô

Evento especialmente dirigido a todos os estudantes finalistas de licenciatura e profissionais do mercado de trabalho.

Seminário Doutoral II (Doutoramento em Biologia), por Susana Martins.

Colóquio de Matemática, por José Francisco Rodrigues (DM-Ciências ULisboa).

Lisbon Webinar in Analysis and Differential Equations, por Carlos N. Rautenberg (George Mason University).

CIUHCT Distinguished Lecture, por María M. Portuondo (Johns Hopkins University).

Título/data/local do evento e logótipos dos organizadores

O Departamento de Matemática e o Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada associam-se às celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Título/data do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

Atividades a decorrer em Ciências ULisboa nos dias 13 e 14 de março.

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Gustavo Soutinho (Faculdade de Economia da Universidade do Porto - FEP e Instituto Superior de Saúde Pública da Universidade do Porto - ISPUP).

Logótipo do projeto e fotografia de perfil de dois docentes

Inscrições no seminário/observações de aulas até 10 de março.

Seminário de Formação Avançada em Jardins, Paisagens e Ambiente, por Pier Luigi Pireddu (CIUHCT - ULisboa).

Uma exposição que procura dar a conhecer este grupo de aves, mostrando a diversidade e distribuição das várias espécies, as suas curiosas adaptações ao estilo de vida em terra e no alto-mar, as espécies em risco de extinção e os fatores que as ameaçam.