Modelling Multivariate Longitudinal Data

Transmissão através de Videoconferência

Speaker: Inês Sousa (Departament of Mathematics and Applications of the University of Minho).

Abstract: In observational longitudinal studies it is common to have repeated measures of more than one process that changes over time, being the main objective understanding the association between the two processes and if there is a more relevant one. For example, in a weekly psychotherapy process several evaluations are made to the client as symptomatology, empathy to the psychoterapist or proportion of innovative moments. In these studies it is important to understand in which way symptomatology and innovative moments are associated and to identify which process drives individual changes. In this talk we propose a multivariate model for two longitudinal variables in the context of linear mixed models, exploring different correlation structures in such a way to be possible to answer to the scientific questions. Different distributions will be discussed for longitudinal variables.

Seminário no âmbito do Mestrado em Bioestatística​.

Zoom | Password: 803740​

CEAUL - Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa / CEMAT-Ciências - Centro de Matemática Computacional e Estocástica

Evento cancelado.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Banner do evento

Evento no âmbito do Ciclo de Conferências "Conversas à 6.ª", promovido pela redeMOV da Universidade de Lisboa.

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores 2022, sobre um fundo verde

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real recebem a grande festa da ciência.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.