Young Creators 2018 - módulo de BioHacking

Mercado do Forno do Tijolo, Lisboa
Young Creators 2018 - módulo de BioHacking

Módulo de BioHacking no âmbito do evento Young Creators, ministrado pelos Bugworkers (laboratórios de suporte do Tec Labs) - inscrições disponíveis aqui.


Sobre o evento: No módulo de BioHacking iremos trabalhar em diferentes áreas: Biotecnologia, Ambiente, Biodesign e Bioarte. Como no ano passado, iremos realizar experiências onde poderemos aprender o mundo de possibilidades oferecidas quando se junta a biologia ao espírito maker existente em ambientes Fablab - onde a troca de experiências e a acessibilidade fácil às ferramentas é uma norma. Iremos aprender a criar máquinas e utensílios para usar nas nossas atividades, assim como novos materiais e experiências (acessíveis futuramente no FabLab Lisboa).

O Young Creators 2018 é um programa de formação em tecnologias emergentes, destinado a participantes a partir dos 15 anos, onde a criatividade e a inspiração nascem da ligação entre ciência, tecnologia, engenharia e arte.

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, propõe-se uma abordagem hands-on, recurso a ferramentas de inovação open source e a metodologias de Do It Yourself. De 2 a 6 de abril de 2018, as cerca de 8 dezenas de participantes criam e executam projetos interdisciplinares desenvolvendo o pensamento crítico e criativo.

Os módulos são orientados por formadores selecionados pelo seu trabalho nas áreas da fabricação digital, ciências, eletrónica, programação e materiais.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.