Ocean Hackathon

Colégio Valsassina, Lisboa
Oceanos
Photo by Shifaaz shamoon on Unsplash

Uma das principais atividades do projeto “O Oceano do [meu] futuro”, financiado pelo programa Crescimento Azul dos EEA Grants Portugal.

Este projeto é um programa piloto de formação e sensibilização para os diferentes setores da economia azul, num contexto de sustentabilidade, transmitindo aos alunos do 12.º ano uma visão das (suas) futuras Carreiras Azuis. Neste sentido, têm sido desenvolvidas várias atividades, no âmbito do projeto, com vista a promover o empreendedorismo azul, e divulgar as oportunidades de emprego e de negócio futuros na área do Mar, que culminará com o Ocean Hackathon.

O Oceano do [meu] futuro

Neste evento final, aberto à comunidade escolar, que decorrerá durante todo o dia 01 de junho, os alunos do 12.º ano que participam neste projeto terão oportunidade de apresentar os seus projetos inovadores, que têm sido desenvolvidos ao longo do presente ano letivo, a um painel de avaliadores que distinguirá as melhores ideias.

O evento contará com a presença do promotor do projeto Fórum Oceano, dos parceiros Colégio Valsassina, FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), MARE STARTUP, MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), GCE Ocean Technology, e do júri.

Hi-Phi Seminar, por Ana Simões (CIUHCT/Ciências) e Ana Matilde Sousa (CIEBA/FBAUL).

Iconografia representando um casal masculino/feminino e diversas áreas científicas

A maior feira de Mestrados e Pós-Graduações, agora também no Algarve.

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Luís Campos Ribeiro (CIUHCT, Ciências ULisboa).

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Carlota Andrés  (LIP).

Atividade no âmbito da Semana da Saúde e do Desporto da AEFCL.

Palestra no âmbito da Semana da Saúde e do Desporto da AEFCL.

Título/data/local do evento, logótipo do projeto e fotografia da oradora

Seminário TWIN2PIPSA, por Sophie Jackson (Yusuf Hamied Department of Chemistry, University of Cambridge).

Mathematical Logic Seminar, por Maria Osório Costa (CMAFcIO, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

Título do evento, sobre uma fotografia do Large Hadron Collider

The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.

Theory of Computing Seminar, por Mateusz Skomra (LAAS/CNRS).

Seminário Conjunto CFCUL / Rede Ibérica de Filosofia das Ciências, por Saúl Pérez-González (Universidad de Valencia).

Colóquio de Matemática, por José Francisco Rodrigues (DM-Ciências ULisboa).

Pormenor de robô

Evento especialmente dirigido a todos os estudantes finalistas de licenciatura e profissionais do mercado de trabalho.

Seminário Doutoral II (Doutoramento em Biologia), por Susana Martins.

CIUHCT Distinguished Lecture, por María M. Portuondo (Johns Hopkins University).

Lisbon Webinar in Analysis and Differential Equations, por Carlos N. Rautenberg (George Mason University).

Título/data/local do evento e logótipos dos organizadores

O Departamento de Matemática e o Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada associam-se às celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Título/data do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Gustavo Soutinho (Faculdade de Economia da Universidade do Porto - FEP e Instituto Superior de Saúde Pública da Universidade do Porto - ISPUP).

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

Atividades a decorrer em Ciências ULisboa nos dias 13 e 14 de março.

Logótipo do projeto e fotografia de perfil de dois docentes

Inscrições no seminário/observações de aulas até 10 de março.

Seminário de Formação Avançada em Jardins, Paisagens e Ambiente, por Pier Luigi Pireddu (CIUHCT - ULisboa).

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Luís Tirapicos (Universidade de Lisboa).

Mão humana a interagir com um ecrã virtual

Novos prazos de submissão de candidaturas a projetos IC&DT e PeX.

Título do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.