Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno

Atribuições

Ações de natureza social que visam o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno ao longo do seu percurso académico, privilegiando as áreas de intervenção psicopedagógica, mobilidade e integração profissional; acompanhamento de alunos em mobilidade e sua dinamização através da promoção de candidaturas internacionais e incentivos ao intercâmbio de estudantes entre a FCUL e universidades estrangeiras.

A Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno é composta pelo Gabinete de Apoio Psicopedagógico e pelo Gabinete de Empregabilidade.

Promoção e apoio da mobilidade de alunos, docentes e pessoal técnico e administrativo, nacionais e estrangeiros, no âmbito dos programas de intercâmbio nos quais a FCUL participa, com destaque para o programa ERASMUS+.

Gabinete de Apoio Psicopedagógico

Assistência psicopedagógica aos alunos em geral e, em especial, aos alunos com necessidades educativas especiais ou outras situações detetadas no âmbito das atividades académicas; assistência psicológica, sob solicitação, a elementos pertencentes aos restantes corpos da FCUL.

Equipa

• Cláudio Pina Fernandes

Consulta de Psicologia

Desenvolvimento de soft-skills e alunos NEE

• Madalena Pintão

Apoio à coordenação

Projetos de prevenção

• Catarina Carvalho

Aconselhamento Vocacional

• Sofia Knittel

• Afonso Pereira

Gabinete de Empregabilidade

Ligação entre os diplomados da FCUL e o mercado de trabalho, promovendo a sua inserção na vida ativa e o acompanhamento dos seus percursos profissionais; desenvolvimento de atividades que promovam a ligação da FCUL com os seus antigos alunos (alumni) e potenciais empregadores; interação com a Direção de I&D nas matérias que se relacionem com o emprego.

Contactos da Unidade

Edifício C4, Piso 1

Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno: Ext. 24115 / 24143  E-mail internacional@ciencias.ulisboa.pt

Gabinete de Apoio Psicopedagógico: Ext. 24125  E-mail gapsi@ciencias.ulisboa.pt
Página do Gabinete de Apoio Psicopedagógico

Gabinete de Empregabilidade: Ext. 24150 / 24119 E-mail emprego@ciencias.ulisboa.pt
Página do Gabinete de Empregabilidade

Horário de Atendimento (dias úteis)

Consulte a informação em https://ciencias.ulisboa.pt/pt/horarios-de-atendimento.