Visitas a Escolas

Foto de Visita a escola Secundária
DCI - Ciências ULisboa

Neste programa, equipas de Ciências vão às escolas e disponibilizam informações sobre os vários cursos da Faculdade e das suas saídas profissionais.

Temos dois formatos disponíveis:

• Montagem de um stand portátil durante a respetiva visita, falando diretamente com os alunos que nos procuram e distribuindo documentação;

• Apresentação da Faculdade e dos seus cursos, através de uma exposição seguida de debate com possibilidade de resposta às perguntas colocadas pelos professores e pelos alunos.

Um ou outro ou ambos os formatos podem ser utilizados, em função dos objetivos e do pedido da escola.

Não hesite em contactar-nos

Ciências é uma das instituições parceira do Projeto "Inspiring Future".

Este projeto estabelece a ligação entre alunos do ensino secundário, instituições do ensino superior e empresas, através da realização de feiras nas escolas, num formato de roadshow.

Nestas feiras, onde estão presentes os vários parceiros, decorrem paralelamente: espaços de expositores; sessões de esclarecimento de acesso ao ensino superior, sessões de apresentação das várias instituições de ensino superior; workshops, entre outras atividades.

Nos últimos anos letivos, Ciências tem visitado anualmente mais de 90 escolas dos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal, através do "Projeto Centro".

Ciências participa ainda no "Projeto País", onde visita escolas da Madeira, Açores, Algarve, Alto e Baixo Alentejo e Beira Baixa e Alta.

Mais informações: Visitas às escolas (reportagem Ciências)