ALGEBRA WORKSHOP 2014 – 34 YEARS OF CAUL

Instituto para a Investigação Interdisciplinar da UL

Summary

The aim of this workshop is to celebrate the 34 years of CAUL, providing an opportunity for both long time and more recent colleagues to share their work --- as well as their experience as CAUL members and collaborators. It will take place at the Instituto para a Investigação Interdisciplinar of the University of Lisbon, a place that, we trust, carries fond memories. Faithful to CAUL's spirit, we also welcome anyone with an interest in Algebra who wishes to take part in this commemoration.

Plenary Speakers:

Jorge Almeida (University of Porto, Portugal)
John Fountain (University of York, UK)
Victoria Gould (University of York, UK)
Don McAlister (Northern Illinois University, USA)
Daniele Mundici (University of Florence, Italy)
Jean-Eric Pin (University Paris Denis Diderot, France)
Pedro Silva (University of Porto, Portugal)
Patrick Smith (University of Glasgow, UK)
Manuela Sobral (University of Coimbra, Portugal)
Mária Szendrei (University of Szeged, Hungary)

Organizing Committee Mário Branco (CAUL, DM-FCUL, Universidade de Lisboa) Gracinda Gomes (CAUL, DM-FCUL, Universidade de Lisboa) António Malheiro (CAUL, DM-FCT, Universidade Nova de Lisboa) Catarina Santa-Clara (CAUL, DM-FCUL, Universidade de Lisboa) Filipa Soares (CAUL, ISEL)

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.