ALGEBRA WORKSHOP 2014 – 34 YEARS OF CAUL

Instituto para a Investigação Interdisciplinar da UL

Summary

The aim of this workshop is to celebrate the 34 years of CAUL, providing an opportunity for both long time and more recent colleagues to share their work --- as well as their experience as CAUL members and collaborators. It will take place at the Instituto para a Investigação Interdisciplinar of the University of Lisbon, a place that, we trust, carries fond memories. Faithful to CAUL's spirit, we also welcome anyone with an interest in Algebra who wishes to take part in this commemoration.

Plenary Speakers:

Jorge Almeida (University of Porto, Portugal)
John Fountain (University of York, UK)
Victoria Gould (University of York, UK)
Don McAlister (Northern Illinois University, USA)
Daniele Mundici (University of Florence, Italy)
Jean-Eric Pin (University Paris Denis Diderot, France)
Pedro Silva (University of Porto, Portugal)
Patrick Smith (University of Glasgow, UK)
Manuela Sobral (University of Coimbra, Portugal)
Mária Szendrei (University of Szeged, Hungary)

Organizing Committee Mário Branco (CAUL, DM-FCUL, Universidade de Lisboa) Gracinda Gomes (CAUL, DM-FCUL, Universidade de Lisboa) António Malheiro (CAUL, DM-FCT, Universidade Nova de Lisboa) Catarina Santa-Clara (CAUL, DM-FCUL, Universidade de Lisboa) Filipa Soares (CAUL, ISEL)

Uma vez por mês, aos domingos de manhã, junte-se à equipa de investigadores da Lista Vermelha de Invertebrados. Participe e contribua para a amostragem da diversidade de insetos em Sítios de Importância Comunitária da Rede Natura 2000.

School and Symposium "Data Science in (Astro)Particle Physics and Cosmology: the Bridge to Industry"

LIP, University of Minho, IDPASC and the COST action g2net are organizing a school on Data Science in (Astro)Particle Physics and Cosmology, targeted at PhD and MSc students, as well as at researchers from diff

As provas, requeridas por Miguel Centeno da Costa Ferreira Brito, decorrem nos dias 25 e 26 de março de 2019.

No dia 26 de março, será apreciado o sumário do seminário/lição com o título "Potencial solar da cidade".

CiclOficina da FCUL

Por Pedro Pinto (Faculdade de Ciências, CMAFcIO, Universidade de Lisboa).

Conhecem todas as vossas soft skills?

Este é um workshop que vos vai permitir explorar diferentes estratégias de comunicação e de presença. Criem impacto e atinjam melhores resultados na vossa vida profissional com esta formação.

Logótipo EIT Health

Encontram-se abertas, para toda a comunidade da ULisboa, as Calls para o Bussiness Plan do EIT Health para 2020.

Daniela Catarina André Lima defende a tese "The Benguela Coastal Low-Level Jet in a Changing Climate".

International Workshop "From Automata to Robotics"

Both automata and humanoid robots, including intelligent machines are at the core of the intersection between culture and nature, between science, technology and art.

Seminário Permanente de Astronomia Antiga "Plutarco. Sobre a face visível no orbe da Lua"

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

Noites no Observatório "Assembleia Espacial Extraordinária"

Nesta noite muito especial, temos o prazer de convidar para uma assembleia extraordinária, onde vamos debater alguns dos temas mais apaixonantes e relevantes da exploração espacial.

Abertura de candidaturas 2019/2020.

Queres participar numa experiência internacional entre Ciências, Copenhagen Business School e University of Copenhagen, no primeiro semestre do próximo ano letivo?

Erasmus+: Estágios para recém-graduados

Estágios para recém-graduados: Candidaturas online de 01 a 31 de março de 2019.

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

Science is increasingly more present in our everyday decisions, with a fundamental role in global problems.

Eleições para os Estudantes Membros do Conselho Geral e do Senado da ULisboa

O processo eleitoral decorre de 14 de janeiro a 15 de abril de 2019.

O ato eleitoral realiza-se nos dias 02 e 03 de abril de 2019.

Curso de Public Speaking

O curso terá uma abordagem bastante prática e num ambiente informal, com conteúdos aplicáveis no dia a dia e contando ainda com feedback individual.

Por Carlos Oliveira (Cemapre, ISEG - School of Economics and Management).

Por Dietmar Kröner (Albert-Ludwig-Universität Freiburg).

Gonçalo Abreu Prista defende a tese "Effect of major Cenozoic palaeoceanographic events on coccolithophore morphotypes: climatically induced changes in C. pelagicus s.l. (CliMorph)".

É com muito prazer que a AAPG Student Chapter UL apresenta a 2.ª edição do Workshop de Biostratigrafia Aplicada à Indústria do Petróleo, orientado pelo PhD Gil Machado (Chronosurveys, IDL).

Masterclasses Internacionais em Física de Partículas - Ser Cientista por um dia ... Com as Mãos nas Partículas

Estudantes do ensino secundário em todo o mundo são convidados a passar um dia nos institutos e universidades mais próximas, experimentando a vida na investigação de ponta.

11th WBME - Workshop on Biomedical Engineering

This annual Workshop aims to expose students, engineers and scientists to recent developments in Biomedical Engineering that took place in some of the most respected international research centers and universities of the world.

Por Francesca Dalbono (Università degli Studi di Palermo).

Curso avançado integrado no projeto H2020 EU-FT-ICR-MS, no qual Ciências ULisboa é um core centre (através do Laboratório de FT-ICR e Espectrometria de Massa Estrutural).