Ciências ULisboa e SGS Portugal unem esforços e lançam FIGHT COVID

Unidades laboratoriais móveis de rastreio à COVID-19

Última Revisão —
Primeira estrutura móvel com posto de colheitas biológicas está instalada no exterior do campus da Ciências ULisboa, entre o edifício C6 e a Faculdade de Letras da ULisboa

Ciências ULisboa assegura toda a componente de testagem, recolha e processamento de amostras, até ao envio dos resultados através do Centro de Testes (CT) da Ciências ULisboa

FIGHT COVID

A primeira estrutura móvel com posto de colheitas biológicas no âmbito do projeto FIGHT COVID, lançado recentemente pela Faculdade e pela SGS Portugal, parceiras desde 2015, está instalada no exterior do campus da Ciências ULisboa, entre o edifício C6 e a Faculdade de Letras da ULisboa.

Segundo comunicado de imprensa emitido esta quarta-feira, dia 4 de novembro, o projeto visa implementar unidades laboratoriais móveis para a realização de testes à COVID-19, nomeadamente a particulares, empresas e outras entidades, estando equipadas com um sistema de desinfeção, por nebulização, de modo a garantir o controlo microbiológico da estrutura, respetivas superfícies e ar.

Para mais informações sobre a tipologia de testes consulte a monofolha. Se não tem disponibilidade para deslocar os colaboradores da sua empresa à unidade laboratorial móvel, a equipa do FIGHT COVID vai ao seu encontro. Linha de apoio FIGHT COVID por telefone 217 104 330; por email fightcovid@ciencias.ulisboa.pt e através do site www.fightcovid.pt onde poderá marcar o seu teste.

Esta unidade laboratorial móvel de testagem está registada na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e no Instituto Nacional de Emergência Médica e conta em permanência com uma equipa de enfermeiros com experiência profissional comprovada em gestão de casos COVID-19 e por um responsável médico, funcionando por sistema de marcação prévia.

A SGS Portugal é responsável pela gestão de recursos, agendamento dos testes e capacidade operacional de implementação do projeto no terreno, enquanto Ciências ULisboa assegura toda a componente de testagem, recolha e processamento de amostras, até ao envio dos resultados através do Centro de Testes da Ciências ULisboa, que dispõe de um sistema de contenção biológica de nível 3 e de tecnologia de referência em gestão de informação clínica (CLINIDATA®), certificada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, o que garante a comunicação de informação laboratorial em tempo real com a Direção-Geral da Saúde.

Imagem do projeto FIGHT COVID
Fonte FIGHT COVID

 

ACI Ciências ULisboa com SGS Portugal
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt