Regressar onde Somos Felizes
Diz-se que não é bom regressar onde já fomos felizes mas, ano após ano, setembro prova-nos o contrário. A verdade é que enquanto praticamente todo o país pensa num ano que começa em janeiro e termina em dezembro, na academia celebramos o ano novo em setembro. E também ele tem significado, também ele se enche de desejos, metas e novos começos. Matéria-prima não nos falta. Mesmo sem as explosões e a luz do fogo de artifício, a nossa festa enche-se com o som das conversas entre novos alunos e colegas mais velhos, com o brilho dos seus olhares, com o retorno da azáfama a corredores, salas e laboratórios e o reacender das mentes e projetos que tornam verdadeiramente a Faculdade de Ciências num farol enquanto instituição, espaço de ensino e de investigação de excelência.
Uma festa feita de alunos, professores, investigadores, funcionários e colaboradores, onde todos dançam ao mesmo ritmo, onde todos fazem acontecer e cada um desempenha, desde sempre, um papel vital na essência que torna CIÊNCIAS tão única. É com esta equipa tão diversificada, e com este carinho e responsabilidade coletiva que nos une, que nos tornamos mais fortes e mais capazes de ultrapassar os nossos próprios desafios, indo mais longe, muito além do que já sabíamos e fazíamos, desenvolvendo novas capacidades para responder ao que a sociedade exige de nós: um amanhã melhor.
Façamos a festa uma vez mais, com o rigor, esforço e dedicação que nos são reconhecidos e com a missão e visão que nos alimenta cada dia. Se assim for, regressaremos com ânimo e motivação, a cada setembro, onde Somos Felizes.
Bom regresso e bom trabalho!
Cristina Máguas
Subdiretora de CIÊNCIAS para a Comunicação e Relações Externas


