Rankings

Rankings Institucionais (ULisboa)

A ULisboa é líder nos principais rankings internacionais e pertence ao conjunto das 200 melhores universidades do mundo (independentemente do método ou dos critérios que são utilizados para a aferição do seu desempenho).

Rankings ULisboa

 

Mais informações:

 

Rankings por Cursos (Ciências ULisboa)

Logótipo U-Multirank

O U-Multirank, lançado em maio de 2014, é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que avalia mais de 1 700 instituições de ensino superior de 96 países, com características que o diferenciam de outros rankings internacionalmente reconhecidos, focada numa abordagem multidimensional.

Este ranking contempla mais de 30 indicadores distribuídos por 5 grandes dimensões – ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e regional. A avaliação é feita através de 5 intervalos que variam entre A/1 - Muito Bom (“Very Good”) e E/5 - Fraco (“Weak”). O ranking permite a criação de classificações personalizadas com base nos indicadores nos quais haja mais interesse e nos tipos de instituições que se pretenda comparar.

Ciências ULisboa participa, através da ULisboa, neste inquérito, tendo sido avaliadas as seguintes áreas (clicar nas imagens e legendas para aceder, respetivamente, aos 'Sunburst chart' e às páginas com os resultados):

O 'Sunburst chart' do U-Multirank fornece uma ilustração do perfil de desempenho de uma universidade ou de um curso/faculdade, nas cinco dimensões do U-Multirank, indicadas em cores diferentes. Por exemplo, a dimensão de ensino e aprendizagem é simbolizada pela cor verde. Cada 'raio de sol' representa um dos mais de trinta indicadores U-Multirank. Quanto mais longo o raio, melhor o desempenho no indicador selecionado: um raio completo representa o desempenho do "grupo superior", enquanto um raio curto significa desempenho "fraco". Um raio de sol ausente indica que o indicador de dados específico não está disponível.

U-Multirank presents Sunbursts - Performance Indicators


Clique para aumentar

 

Mais informações: