Dissertação (Química)

Departamento: Química e Bioquímica
Carga horária: OT: 2:00 h;
Área Científica: Química;

Realizar trabalho original de investigação científica sob a orientação e participar num grupo de investigação.

Adquirir competências para desenvolver trabalho de investigação de forma autónoma, para escrever (quer em Português e em Inglês) e para apresentar oralmente os resultados do trabalho de investigação.

É esperado que o estudante consiga concluir com êxito o projecto de investigação, cujo conteúdo deve ter a qualidade suficiente para ser publicável numa revista científica.

Sem pré-requisitos

Trabalho Laboratorial

Cada estudante realiza um projecto sugerido tanto por um investigador do Departamento de Química e Bioquímica ou de outro grupo de investigação.

Este projecto deve envolver trabalho original, promover a formação do estudante usando técnicas avançadas (fora do âmbito 1º Ciclo) e ensinar o estudante a desenvolver o projecto proposto.

Componente Teórica-Prática

Componente Prática

Não aplicável.

Recommended reading Scientific papers and textbooks in the area of the project.

Trabalho laboratorial.

Apresentação e discussão de uma tese escrita descrevendo o trabalho de investigação realizado.

A avaliação deve ter em conta a qualidade da investigação, a qualidade do documento escrito (tese) e a qualidade da apresentação oral e discussão.

Português/Inglês