![O potencial da informação geográfica e dos SIG na área dos Seguros Título/data do evento e fotografias dos oradores](https://ciencias.ulisboa.pt/sites/default/files/styles/destaque/public/degge-16mar23.png?itok=DXU-9RBV)
Por João Silva (Head of Analytics Data Management @ Center for Artificial Intelligence and Analytics) e Rita Matildes (GIS Data Analyst).
Um seminário sobre o potencial da informação geográfica e dos SIG na área dos Seguros.
Por João Silva (Head of Analytics Data Management @ Center for Artificial Intelligence and Analytics) e Rita Matildes (GIS Data Analyst).
Um seminário sobre o potencial da informação geográfica e dos SIG na área dos Seguros.
A reunião, aberta a toda a comunidade estudantil, tem como objetivo esclarecer os mecanismos processuais de formalização de todas as realidades associativas existentes, a potencial criação de novas e a implementação e funcionamento futuros do FAC
Seminário de Tese (Doutoramento em Biologia e Ecologia das Alterações Globais), por Friederike Peiffer.
Seminário de Lógica Matemática, por Pedro Ângelo (Universidade de Lisboa - LASIGE).
Talk @DI, por Alex Davidson (DI/FCUL).
Estudantes de pós-graduação em Matemática de CIÊNCIAS falam, de forma descontraída e informal, sobre o seu trabalho.
A 20 de fevereiro, contamos contigo para um evento dedicado às três áreas de estudo do Dia do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia: Engenharia da Energia e Ambiente; Meteorologia, Oceanografia e Geofísica; Engenharia Geoespacial.
Uma introdução à prática de meditação onde vais aprender a gerir as tuas emoções, pensamentos e desenvolver um relacionamento saudável contigo e com os outros - inscrições até 21 de fevereiro.
Workshop hands-on, dirigido a todos os estudantes da ULisboa.
Maiores de 50 anos - Candidaturas até 14 de fevereiro.
Seminário de Geometria, por Marcos Petrúcio Cavalcante (Universidade Federal de Alagoas - UFAL).
An annual event aimed to promote the research done by CIÊNCIAS Researchers in the field of Biotechnology, with a special emphasis on Blue and Green biotechnological solutions for a sustainable tomorrow.
Registration on the workshop is free but mandatory - deadline: 24 February.
Se queres saber mais informações sobre os cursos de CIÊNCIAS, não deixes de participar!
O 4.º concurso decorre até 28 de fevereiro.
As candidaturas decorrem até 28 de fevereiro.
Concerto no âmbito do programa Música na Universidade de Lisboa.
O curso visa disponibilizar aos profissionais com formação universitária inicial ao nível da licenciatura os conhecimentos básicos e a informação necessária ao eventual futuro ingresso e exercício de funções em áreas Médico-Legais e Forenses - candidaturas até 05 de fevereiro.
O curso tem como objetivo dar formação sobre a problemática da contaminação por detritos de plástico dos nossos ecossistemas, bem como alertar para os potenciais efeitos deletérios nos organismos - candidaturas até 05 de fevereiro
O curso forma profissionais para atividade na área das Análises Clínicas ou Patologia Clínica - candidaturas até 14 de fevereiro.
A iniciativa tem como principal objetivo promover uma discussão construtiva sobre a estratégia da ULisboa no âmbito da sustentabilidade e destacar boas práticas das Escolas apresentadas pelas Associações de Estudantes.
Ao longo de 10 horas serão abordados temas tais como contornar as principais dificuldades na comunicação da Biodiversidade, como usar histórias, ou a importância dos conceitos científicos na hora de os comunicar.
Atividades a decorrer em CIÊNCIAS nos dias 14 e 19 de março.
O Departamento de Matemática e o Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada associam-se às celebrações do Dia Internacional da Matemática.
Candidaturas a decorrer - desconto early bird em duas fases (até 15 de fevereiro e até 28 de fevereiro).