Orçamento Participativo Portugal

Orçamento Participativo Portugal

O Orçamento Participativo Portugal é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação.  A  votação ocorre até 30 de setembro. Cada cidadão pode votar num projeto de âmbito nacional e noutro de âmbito regional.

Alguns docentes e investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa propuseram, como cidadãos, projetos a votação no Orçamento Participativo Portugal.

Fique a conhecer os projetos e participe na votação:

 

Âmbito Nacional

  • Projeto #292 - Brincar com histórias muito antes da História
    Proposto por Mário Cachão
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  • Projeto #479 - Cidadãos Cientistas: Contribuição para um Sistema de Monitorização de Atropelamentos de Animais Silvestres em Portugal
    Proposto por Raquel Mendes, Inês Teixeira do Rosário, Margarida Santos Reis e Patrícia Tiago
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  • Projeto #582 - AstroCosmos: Aprender na Escola, no Campo e na Cidade, no Céu de Portugal
    Proposto por Rui Agostinho
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  • Projeto #631 - Águas Subterrâneas: Conhecer e Proteger
    Proposto por Joana Ribeiro e Fran Martinez
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Âmbito Regional

  • Projeto #312 - Conversas de Cesta, partilhar o que tenho na cesta
    Proposto por Margarida Meireles
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  • Projeto #360 - Valorização dos trilhos da Reserva da Lagoa de Santo André e da Sancha
    Proposto por Conceição Freitas e Anabela Cruces
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  • Projeto #477 - Cientistas de Hoje e Amanhã: Biodiversidade Urbana no Pátio das Escolas
    Proposto por Raquel Mendes, Ana Catarina Luz, Cristiana Aleixo, Cristina Branquinho, Inês Teixeira do Rosário, Margarida Santos Reis, Otília Correia, Patrícia Tiago, Paula Gonçalves e Pedro Pinho
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  • Projeto #632 - De resíduo a ecosabão, está na sua mão
    Proposto por Cátia Albino e Filipa da Silva Albino
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Vanessa Rodrigues dos Santos defende a dissertação "Melhoria ao Sistema de Avaliação de Vulnerabilidades - CVSS".

Por Pedro Pinto (Universidade de Lisboa).

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Por Bernardo San Martin (Universidad Católica del Norte).

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