Candidaturas a programa de apoio ao empreendedorismo na área do mar - MARE STARTUP

MARE STARTUP

Encontra-se aberto até 30 de abril o concurso para acesso ao programa de apoio ao empreendedorismo e inovação na área do Mar Programa MARE STARTUP.

Os respetivos termos e formulário de candidatura podem ser consultados aqui.

O Programa MARE STARTUP destina-se a apoiar startups ou projetos empresariais inovadores na área do Mar, disponibilizando uma bolsa de horas gratuita de consultoria e mentoria nas áreas técnico-científica, jurídica, plano de negócios e marketing. As empresas ou projetos selecionados poderão ainda candidatar-se ao Prémio MARE INOV Montepio no valor de 10,000,00€ (dez mil euros).

Patrícia Henriques da Silva
NOVO BANCO

Somos uma associação sem fins lucrativos constituída por alunos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e encontramo-nos de momento sediados no TecLabs.

Sessão com a presença de coordenadores de curso e mestrandos.

Ciclo de conferências proferidas por altos responsáveis da execução das políticas de ambiente e ordenamento do Território, bem como profissionais reconhecidos.

Com caráter eminentemente prático, espera-se que este workshop contribua para atualizar atores do sistema alimentar urbano da Área Metropolitana de Lisboa com ferramentas de planeamento, apoio à decisão, gestão e monitorização, que contribuam para um ordenamento do território,

Frederico Mário Vieira Menezes apresenta a dissertação "Gestão Integrada de Cobranças e Dívida".

O empreendedor deve estar preparado para as batalhas que tem de travar desde o momento em que tem a ideia até ao dia que que o seu produto ou serviço é comercializado.

Laurence Jones
Centre for Ecology and Hydrology Bangor, Environment Centre Wales, North Wales, UK

A sessão vai juntar Francisco Andrade (FCUL) e Fernando Barriga (FCUL), num ambiente de diálogo moderado por Henrique Cabral (FCUL).

Maria do Carmo Barreto
Assistant Professor (IERS Group)

Um encontro de Inovação Social e Empreendedorismo Evolucionário, no âmbito do projeto SIRCle, do qual a FCUL é parceira através do grupo de investigação CCIAM, do cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações A

As provas, requeridas por Maria Isabel Gonçalves Fernandes, decorrem nos dias 25 e 26 de maio de 2017.

A sessão, moderada por José Manuel Simões (IGOT), conta com a participação de Pedro Soares (Deputado e Presidente da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação), Maria João Alc

Candidaturas até 26 de maio de 2017 (mobilidade no 1.º semestre) e até 27 de outubro de 2017 (mobilidade no 2.º semestre).

Neste seminário serão organizadas duas mesas-redondas, “Inovação e Agricultura em Portugal” e “A resiliência como vantagem competitiva: Como garanti-la?”, para debater os desafios da agricultura portuguesa num contexto globalizado e de inovação

Sessão de divulgação dos Mestrados e Pós-Graduações em Geologia, disponíveis no ano letivo de 2017/2018.

Jorge Miguel Carvalho Gomes apresenta a tese "Novel Approaches to Cooperative Coevolution of Heterogeneous Multiagent Systems".

Mário Edmundo
CMAF-CIO, Universidade de Lisboa

Paolo Gidoni
CMAF-CIO, Universidade de Lisboa

A sessão conta com a participação de Diogo Abreu (IGOT) moderado por Nuno Marques da Costa (IGOT).