Paulo José Figueira Semblano apresenta a tese "Estudo crítico dos valores de prova".
Prova de Doutoramento em Estatística e Investigação Operacional
Especialidade de Probabilidade e Estatística
Seminário de Tese (Doutoramento em Biologia e Ecologia das Alterações Globais), por Guilherme da Silva Aparício.
Será descrito o funcionamento dos vários cursos, as suas estruturas curriculares, e os horizontes profissionais que oferecem. A sessão contará igualmente com a presença de alunos dos diferentes Mestrados, disponíveis para esclarecer todas as dúvidas e questões.
Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Athanasios Vourvopoulos (IST).
An annual event aimed to promote the research done by CIÊNCIAS Researchers in the field of Biotechnology, with a special emphasis on Blue and Green biotechnological solutions for a sustainable tomorrow.
Registration on the workshop is free but mandatory - deadline: 24 February.
Seminário de Análise e Equações Diferenciais, por Antonio Pedro Ramos (Scuola Internazionale Superiore di Studi Avanzati).
Se queres saber mais informações sobre os cursos de CIÊNCIAS, não deixes de participar!
As candidaturas decorrem até 28 de fevereiro.
Projeto de Tese (Doutoramento em Biodiversidade, Genética e Evolução), por Eva Nóbrega.
O 4.º concurso decorre até 28 de fevereiro.
Palestra por Ana Simões (Ciências ULisboa).
Concerto no âmbito do programa Música na Universidade de Lisboa.
Exposição patente ao público até 31 de maio.
Curso adiado, para data a anunciar.
Curso adiado, para data a anunciar.
O livro resulta do projeto de investigação Saúde e Estilos de Vida no Ensino Superior em Portugal (ES+Saúde) - inscrições na sessão até 27 de fevereiro.
Os participantes neste workshop ficarão a saber mais sobre como executar uma enxertia sem erros, para além dos cuidados a ter com as árvores de fruto ao longo do ano.
A Ciência Viva convida à participação no evento de lançamento do 5.ª volume, "Mulheres na Ciência": uma homenagem às mulheres cientistas portuguesas em formato de livro, retratando cientistas das mais diversas áreas do conhecimento.
3.ª edição do curso, com inscrições até 04 de março.
A iniciativa tem como principal objetivo promover uma discussão construtiva sobre a estratégia da ULisboa no âmbito da sustentabilidade e destacar boas práticas das Escolas apresentadas pelas Associações de Estudantes.
Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Diogo Pinto (Department of Physics, University of Oxford, UK).
Colóquio de Matemática, por Ana Rita Pires (University of Edinburgh).
Ao longo de 10 horas serão abordados temas tais como contornar as principais dificuldades na comunicação da Biodiversidade, como usar histórias, ou a importância dos conceitos científicos na hora de os comunicar.
O workshop é destinado a estudantes e investigadores em inicio de carreira que tenham interesse na aplicação de técnicas de machine learning à física de altas energias, com especial referência às experiências do LHC no CERN.
2nd Unite!-Ed Future Conference - please register by 07 March.