Da Ideia ao Negócio

Tec Labs, FCUL, Lisboa
Tec Labs

O 2.º workshop do ScienceIN2Business vai percorrer o caminho do empreendedor desde a ideia até à criação do negócio. Assim, e para começar, iremos trabalhar os conceitos de criatividade e ideação e, em seguida, explorar ferramentas de design thinking com vista a potenciar a inovação e validar ideias do ponto de vista do utilizador.

Num segundo momento, será tempo de nos focarmos na etapa da construção do negócio, dando destaque a dois temas cruciais: proposta de valor e modelo de negócio. Para tal, iremos recorrer à ferramenta da tela de modelo de negócio (business model canvas) e outras a si associadas. Será um workshop com uma forte componente prática.

1. De onde vêm as boas ideias: criatividade e ideação

2. Design thinking como ferramenta de inovação e validação de ideias

3. Construção de um negócio: proposta de valor e business model canvas

Formadores: Rita Tomé e Bruno Santos Amaro, Tec Labs

Preço: 10€

Inscrições até 27 de março

15h00-19h00
Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de informações adicionais (logótipo do IPS, datas e link)

A 3.ª edição das Jornadas de Bioinformática, numa adaptação ao contexto de confinamento a que estudantes, docentes e investigadores estão a viver, realiza-se em múltiplas sessões de videoconferência distribuídas no tempo, com início no dia 25 de maio de 2020 e final a meados de

Fotografia de palestra

Apresentações de João Retrê (IAstro) e Pedro Russo (Universidade de Leiden, Holanda).

Speaker: Luis Vega (Basque Center for Applied Mathematics).

Título da iniciativa, acompanhado das respetivas datas e de uma imagem ilustrativa

FCT: Concurso para projetos de I&D a decorrer de 31 de março a 28 de maio de 2020.

Por Ana Rita Carlos (DEM - cE3c).

Imagem ilustrativa dos cursos avançados cE3c 2019/2020

Objectives: provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R.

More information available here.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa relativo ao novo Coronavírus (COVID-19).

Imagem ilustrativa dos cursos avançados cE3c 2019/2020

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Imagem alusiva à Escola de Verão de Energia

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

International Colloquium – Biology of the Soricidae

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Imagem ilustrativa do prémio (fotografia de rosto de um jovem, metade humana e metade "computorizada", acompanhada do título da iniciativa e do slogan "Um Milhão para a Inovação"

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Fotografia de uma formação rochosa

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

New date: September 14th-16th, 2020.

Logótipo do evento, acompanhado da nova data de realização

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Fotografia de caminhantes numa montanha

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.