Ciências nos Encontros com a Inovação em Saúde

I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, Porto
Health Cluster Portugal

O ciclo de Encontros com a Inovação em Saúde é organizado pela associação Health Cluster Portugal, que congrega os principais atores do setor da Saúde em Portugal, desde centros de investigação a hospitais ou grandes empresas, e da qual a Fundação da Faculdade de Ciências é associada.

No próximo dia 29 de março decorrerá no I3S, no Porto, uma sessão inserta neste ciclo e subordinada ao tema Improving Health and Wealth through Innovation. Na qualidade de oradores estarão presentes, entre muitos outros, o Pró-Reitor da Universidade de Lisboa, Prof. Rogério Gaspar, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Ciências marcará presença para promover as suas múltiplas valências científicas na área da Saúde e, em particular, projetos de investigadores do Centro de Química e Bioquímica e do Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica.

Programa do evento

Uma história divertida para os mais novos, cuja venda reverte 1€ para o Grupo Lobo.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.