Mestrado em Biologia da Conservação

Prova de Mestrado "Phylogenetics and morphological study of the Iberian flightless Tachydromiini (Diptera: Hybotidae) unveil overlooked diversity"

Sala 2.2.24, FCUL, Lisboa

Ana Rita Martins Gonçalves defende a dissertação "Phylogenetics and morphological study of the Iberian flightless Tachydromiini (Diptera: Hybotidae) unveil overlooked diversity".

Júri das provas:

• Presidente: Doutor Rui Miguel Borges Sampaio e Rebelo, Professor Auxiliar do Departamento de Biologia Animal, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;
  • Orientador: Doutor Octávio Fernando de Sousa Salgueiro Godinho Paulo, Professor Auxiliar do Departamento de Biologia Animal, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;
  • Arguente: Doutor Luis Filipe Vieira da Silva Lopes, Investigador do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa.

Isabel José Capelo Ferreira Nobre defende a dissertação "Formações e classes de Fitting".

Por Ederson Moreira dos Santos (Universidade de São Paulo - São Carlos - Brazil).

Miguel Ângelo Teixeira Queirós defende a dissertação "Pneumococcal adaptation: from colonization to disease".

Sara Martins Teixeira defende a dissertação "Diagnosis of Inflammatory Rheumatic Diseases: Preliminary Approach by Metabolomics".

Júri das provas:

Anabela Barreiro Gomes Vilares Bendada Esteves defende a tese "Genetic study of Toxoplasma gondii strains isolated from humans and animals".

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, dia, hora, local, orador e entidades participantes)

Por José Díez (Universidad de Barcelona, Espanha).

Diogo Domingues Ferreira defende a dissertação "Avaliação e otimização da incerteza de constantes cinéticas de fotodegradação determinadas pelo Método de Monte Carlo".

Membros do Júri:

Cristiana Costa de Almeida defende a dissertação "Previsão de Séries Temporais Financeiras: Uma Abordagem com Long Short-term Memory Deep Neural Networks".

Catarina Pires de Almeida Rosa defende a dissertação "Bird talk, the soap opera: vocal and behavioural repertoire of a zoo population of rainbow lorikeets (Trichoglossus moluccanus)".

Júri das provas:

Speaker: Ana Mourão (Departamento de Física e CENTRA - Centro de Astrofísica e Gravitação,  Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa).

Por Luís Antunes (Instituto Português de Oncologia do Porto).

Por Rogério Henriques (Presidente da Multicare).

Formadores: Bruna Francisco & Inês Ventura (GAPsi-Gabinete de Apoio Psicopedagógico).

Por Joana Portugal Pereira (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Imperial College London e IPCC).

Miguel Simões Nunes defende a dissertação "Understanding the differentiation process of western Mediterranean butterflies: the case studies of Lycaena and Melanargia".

Júri das provas:

Diogo Rafael Santos Pereira defende a dissertação "Palm leaf fungi in Portugal: ecological, morphological and phylogenetic approaches".

Por Pedro Simões (EE-cE3c).

Ana Catarina Piedade Miranda defende a dissertação "Modelo de Propensão à Conversão".

Orientação: Maria Isabel Fraga Alves.

João Guilherme Figueira Lopes Frazão defende a dissertação "The genomic impact of deleterious mutations in isolation with migration models".

Júri das provas:

Francisco Manuel Vieira Bretes defende a dissertação "Using micropatterning of hiPSCs to induce PGC formation".

Júri das provas:

Pedro Miguel Rosa Tremoceiro defende a dissertação "Burden of Healthcare-Associated Infections in Mainland Portugal: DALYs and Costs".

Orientação: Maria Isabel Barão.

Novas Exposições em Ciências ULisboa

As exposições E3 e The Eagle Has Landed chegam a Ciências ULisboa, nomeadamente aos espaços expositivos dos edifícios C6 (átrio) e C4 (Galeria Ciências).

Imagem ilustrativa das exposições "The Eagle Has Landed" e "E3 - Einstein, Eddington e o Eclipse"

A exposição E3 - Einstein, Eddington e o Eclipse centra-se em aspetos históricos de duas expedições astronómicas britânicas, uma liderada pelo astrónomo Eddington, que se dirigiu à ilha do Príncipe e a outra que rumou ao Sobral, Brasil.